quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Cabelo | O meu Cronograma atual

Um assunto que traz muita curiosidade a muitas pessoas é acerca dos produtos que uso no meu cabelo. Após alguns impasses, eis que trago finalmente os produtos que estou a usar no meu cabelo à data do post. Alguns deles estão mesmo a findar e falta o shampoo e ampolas que estou a usar contra a queda que não trouxe para este post pois é um tratamento e não é um ritual, por assim dizer.
Reforço a ideia que tento passar não só no grupo mas que vocês aqui no blog também testemunham, eu privilegio os produtos profissionais aos do supermercado, pois não tem a mesma qualidade nem o mesmo efeito no cabelo. O mesmo se diz em relação aos produtos de rosto e corpo, por exemplo. É claro que os preços são diferentes mas o que é certo é que a qualidade e os resultados são a prova de que faz sentido serem mais caros, pois são bastante melhores.
Mas passemos à descrição dos produtos que uso. 

Antes da lavagem e shampoos:
Como o meu cabelo é frágil e tende a quebrar devido à descoloração que ainda tenho no cabelo de há um ano atrás, tenho por hábito usar pré-shampoos para proteger as pontas das agressões que o shampoo tende a criar no cabelo durante a lavagem, nesse caso particular estou a usar o Olaplex nº3 uma vez por semana nos comprimentos e pontas do cabelo e a Proteína Capilar Bendito Seja- Haskell também uma vez por semana. No entanto, quando noto que o meu couro cabeludo anda mais oleoso tenho por hábito usar o Peeling Detox- Bio Extratus no couro cabeludo, massajando suavemente de forma a eliminar todos os resíduos. Por conseguinte, uma vez por semana também tenho o hábito de fazer uma matização ao meu cabelo para eliminar todos os tons amarelados que ele ganha nas madeixas e que eu detesto ver, por isso uso o Shampoo Good Bye Yellow- Schwarzkopf Profissional mas coloco antes de lavar com o shampoo pois gosto que ele atue bastante tempo. Para shampoo de uso habitual tenho usado o Lumino Contrast- L'Óreal Professionnel que é indicado para quem tem madeixas e dá imenso brilho ao cabelo.

Máscaras e Condicionadores:
Ora, como eu faço cronograma capilar e é necessário usar três máscaras diferentes para as três fases distintas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, eu tenho três a uso frequente, embora experimente outras de vez em quando. Então, para a fase de hidratação uso a máscara Dream Cream- Lola Cosmetics que ajuda imenso para cabelos extremamente danificados, como é o caso dos descolorados, deixa o meu cabelo bem solto e macio. Para a fase de nutrição uso a máscara O Poderoso Cremão- Lola Cosmetics que estou a usar à pouco tempo e que estou a começar a adaptar-me a ela, deixa o cabelo bem nutrido e brilhante. Para a fase de reconstrução uso a máscara Repair Rescue- Schwarzkopf Professionnel uma reconstrução bastante poderosa que evita visivelmente as pontas espigadas e diminui a probabilidade que o cabelo se parta.

Creme de Pentear e Sérum de Pontas:
Para pentear o cabelo ao fim do banho tenho usado o Creme Reconstrutor Cabelos Muito Danificados da Bioseivas e que deixa o cabelo super desembaraçado e macio. Para cuidar das pontas diariamente uso o Mythic Oil- L'Óreal Professionnel que não é um super óleo mas que nutre ligeiramente o cabelo.

Assim que mudar todos os produtos que aqui mostrei (ou quase todos) trarei novamente um post como este a falar-vos de cada produtos individualmente.

Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

1 comentário: