segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Cabelo | Manteiga como Pré-Shampoo

Um dos problemas que muitas de nós passamos é o drama das pontas secas do cabelo, principalmente depois de lavarmos e, no momento depois da lavagem quando o queremos pentear ele fica todo embaraçado. É nesta altura que ficamos frustradas por vê-lo partir-se devido aos nós difíceis de desfazer.
Há uma solução para dar fim aos momentos maus depois de terminarmos a lavagem do cabelo, fazer-se um pré-shampoo. E vocês perguntam: "O que é um pré-shampoo e para que serve?" E eu esclareço-vos, o pré-shampoo é um produto que nos ajuda a tratar/minimizar os problemas que temos relativamente a uma parte do nosso cabelo. Há dois tipos de pré-shampoos: um para colocar na raiz e outro para os comprimentos e pontas. Quando falamos de comprimentos e pontas secas, que é este o ponto onde irei focar este post, devemos procurar pré-shampoos específicos para as necessidades desta parte do nosso cabelo que evitem que estas se quebrem e fiquem embaraçadas durante a lavagem do cabelo.
Como usar? Devemos aplicar na raiz, quando o pré-shampoo é destinado para a raiz como é o caso dos esfoliantes para couro cabeludo oleoso ou nos comprimentos e pontas, quando o pré-shampoo é destinado para os meios e pontas. Portanto, no primeiro caso, deve-se aplicar diretamente na raiz por pequenas secções como se fossem pintar o cabelo por todo o couro cabeludo e de seguida fazer uma massagem de forma a que ele faça o seu trabalho. No segundo caso, devemos colocar madeixa a madeixa desde os comprimentos às pontas e envolvendo bem o produto por todos os fios de cabelo.

Como eu sofro de pontas secas, o ideal para mim é usar um pré-shampoo adequado que me ajude a minimizar as agressões que decorrem no momento da lavagem, uma vez que também é este uma das suas funções e que me ajude a que ele não fique embaraçado durante a mesma.
Recentemente encomendei a Manteiga Capilar Cachos - Real Natura pois indicaram-ma como sendo interessante para os meus objetivos para o cabelo. Irei experimentá-la e posteriormente trarei-vos o meu feedback.

* Podem adquirir estes e outros produtos no site Don&Dona.pt e também na loja física com descontos de 10% se utilizarem o código "ines-forgirls".

Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário