domingo, 5 de abril de 2020

Rosto | Ingredientes para cada idade - Parte II

Cada década, cada necessidade


Se aos 20 e 30 precisamos de hidratar muito a pele e prevenir as primeiras rugas, aos 40 e 50 são outras as preocupações.


No post passado falei sobre os ingredientes-chave para as décadas dos 20 e 30's de cuidados faciais. Já tenho 24 anos e já uso alguns dos 30's 😅 porque gosto de cuidar mais além do que o que estou, pois sempre tive cuidados à frente da minha idade, nomeadamente o uso de creme de olhos, comecei aos 14/15 a usar de vez em quando e a partir dos 19/20 comecei a usar todos os dias.
Neste post falo de produtos para faixas etárias mais à frente e que me dá igual gozo em poder contribuir com algumas dicas de bons produtos para usarem.

Aos 40...

Se aos 30 se começam a ver as primeiras rugas, aos 40 começa-se a perder o volume e  elasticidade, o grande causador disso é a diminuição do colagénio. Por essa razão é necessário estimulá-lo, pro exemplo com a suplementação e também com produtos com este ingrediente. Além disto, devem prevenir as manchas.

Sérum Vinoperfect Caudalie
Sérum Skingain Ampliphar
Suplementos de Colagénio Skingain Ampliphar
Créme de Noite Extra-Firming Clarins

Aos 50...

Meio século de vida e ainda outro tanto para viver com qualidade (e a máxima beleza, esperamos). Normalmente nesta idade começa a menopausa e a pele enfraquece pela perda de estrogénio. A pele torna-se mais seca e sem brilho. Os óleos são importantes aliados para que a pele se mantenha bonita, além de cremes ricos em óleos e manteigas.
Masque Lift & Repair Institut Esthederm
Créme de olhos Time-Filler Filorga
Óleo Preziosa Collistar Natura
Creme Lift Remodelante Lift Integral Lierac



Brevemente irei experimentar novos produtos na minha rotina facial e irei mostrar aqui no blog. Fiquem atentas! 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário