sexta-feira, 17 de abril de 2020

Cabelo | Para Travar a Queda

Tratar a queda capilar


Estamos oficialmente numa das épocas sazonais da queda capilar

O cabelo é algo que interfere imenso no bem-estar de qualquer ser humano, especialmente numa mulher. Para nós, o cabelo tem uma enorme importância na nossa imagem e, quando atingimos a juventude, por volta dos 20 anos, notamos que começamos a perder a densidade de cabelo e que somos afetadas pela queda com maior intensidade, umas mais do que outras, claro, mas é algo generalizado para todas nós.

Quando nos devemos preocupar com a queda?

Há duas fases mais proprícias à queda de cabelo na população adulta geral: a mudança de estação do inverno para o verão e a mudança do verão para o outono. Nestas alturas é aconselhável o uso de suplementos para prevenir e reverter essa queda, assim como tónicos, ampolas e shampoos específicos anti-queda.
No entanto, durante o ano há outras alturas que somos invadidas por uma queda mais intensa devido a fatores como alterações hormonais, stress, ansiedade, após cirurgias com anestesia geral, etc. Nessas alturas também devemos tentar combatê-la com as mesmas "armas" que a da queda sazonal e, em caso de dúvidas, nunca prescindir o aconselhamento de um farmacêutico ou médico de família.


O Ecophane


Ecophane é um suplemento alimentar para fortalecer cabelos e unhas. Há disponível em pó e comprimidos, além de haver também o shampoo para conjugar com os suplementos.
A versão mais forte é a em pó, no entanto, devido ao sabor e não ser tão prático, algumas pessoas preferem a versão em comprimidos.

Porque estou a usar?

Desde os 20 anos que o meu cabelo enfraqueceu a olhos vistos. Com as madeixas que fiz entre os 20 e 22 piorou ainda o cenário e, agora com 24 e sem qualquer química no cabelo, tenho tentado reverter o estado do meu cabelo através de produtos capilares e suplementação, atualmente tomo o Ecophane há cerca de duas semanas e irei usá-lo até ao fim desta lata que dá para um mês. 

Como se toma Ecophane em pó?

3 colheres dissolvidas num copo de água ou num iogurte, todos os dias.

A minha opinião

O sabor não é lá muito bom, mas não é péssimo, é só estranho... Já experimentei nos meus skyr sem sabor e nem assim me convenceu, por isso tomo dissolvido em água mesmo.
Relativamente à queda de cabelo ainda estou a tomar, por isso acho que só no final desta lata é que poderei ter alguma opinião sobre o seu ataque à queda.

Onde podem adquirir?

Podem adquirir a um preço bem simpático na Loja Zero com entregas super rápidas ao domicilio.



Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest


1 comentário:

  1. Tenho alguma queda, talvez por já ter passado da hora de corta-lo. Mas ainda assim, nesta altura é sempre terrível. Já experimentaste as IvyBears? Já me falaram imenso delas e dizem que diminuiu muito a queda de cabelo.

    bycarolina.pt

    ResponderEliminar