quarta-feira, 29 de abril de 2020

Rosto | Hidratação numa Pele Jovem

Hidratação de peles jovens


"De pequenino se torçe o pepino" como nos diz o ditado, é de novas que devemos começar a ter o hábito de cuidar da pele.


Não é novidade que sou uma acérrima defensora de cuidados com a pele desde sempre. Não sei bem a quem saí tão preocupada com estes assuntos, mas as minhas duas avós (a materna e a paterna) tinham e tem muita preocupação em cuidar bem da pele e cabelo, considero-as vaidosas. A minha avó Irene, infelizmente já faleceu, mas recordo-a sempre como uma pessoa cuidada (dentro dos possíveis) e vaidosa. A minha avó Mia sempre teve o cuidado com a pele devido aos sinais que tem e com o cabelo por ter um cabelo fino e enfraquecido.

Eu desde a minha adolescência que tive de começar com cuidados bastante sérios para a pele do rosto pois esta sofria de bastante acne, usei diversas marcas de farmácia e só com medicação oral é que consegui resolver o problema, na altura tinha uns 20/21 anos. 
Atualmente, com 24 anos a acne já não é preocupação minha mas continuo a ter imensos cuidados com a mesma, principalmente ao nível da hidratação, fator crucial para não envelhecer rapidamente.
Obviamente que aos 20 não se necessita de cremes muito pesados e nesta altura costumamos ter uma pele normal/mista, por isso devemos optar por cremes que correspondam a esse desafio.

pleasenatural.com tem imensos produtos da marca Breath, uma marca livre de Silicones, parabenos, corantes artificiais, sal, PEG, ou seja, é uma marca com ingredientes orgânicos e cruelty free.
Comecei a usar recentemente o Purifying Cream, um creme indicado para peles mistas a oleosas. Este creme promete regular a produção de sebo e oleosidade para obtenção de uma pele homogénea e saudável.


A minha opinião

Estou a usar este creme há quase duas semanas e não podia estar mais satisfeita. Uso-o de manhã e noto que a pele fica super uniforme, macia e sedosa, sem efeito "brilhoso", por isso considero-o um must para quem usa maquilhagem, pois serve muito bem para ser colocada maquilhagem por cima sem borratar, dado o seu acabamento sequinho. Noto a minha pele com menos borbulhas relativamente a igual período noutros meses, por isso acho que regula bem a produção de oleosidade, mesmo nas alturas pré-menstruais.

Composição

Aqua [Água], palmitato de etilhexil, estearato de gliceril, * óleo de semente de Helianthus annuus (girassol), estearoil lactilato de sódio, glicerina, manteiga de Butyrospermum parkii (manteiga de karité), * óleo de fruta olea europaea (azeite), azeite hidrogenado, álcool behenílico, Triglicerídeo caprílico / caprico, álcool cetearílico, óleo vegetal hidrogenado, * Mel / mel, esqualano, * óleo de Persea gratissima (abacate), óleo de Olea europaea (Olive) insaponificável, * extrato de Echinacea angustifolia, * extrato de folhas de Equisetum arvense, * extrato de Melilotus officinalis * Extrato de rizoma / raiz de Taraxacum officinale (Dandelion), * Extrato de semente de Trigonella foenum graecum, Óleo de casca de Citrus medica vulgaris, Hialuronato de sódio, Goma xantana, Lecitina, Palmitato de ascorbil, Tocoferol, lactato de sódio, PCA de sódio, Frutose, Glicina Niacinamida, uréia, fenoxietanol, benzoato de sódio, desidroacetato de sódio, limona ne, ácido lático, ** Parfum [fragrância], Linalol, Citral, ácido cítrico 00%



Até junho os portes são grátis e na vossa primeira compra no site tem 10% de desconto, acumulável com os 10% de desconto com o código "inesforgirls".


Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

1 comentário:

  1. Não conhecia o creme mas fiquei com vontade de experimentar.
    Já segui o blog, beijinhos ❤

    Maria Vieira

    ResponderEliminar