segunda-feira, 9 de março de 2020

Cabelo | Além dos produtos...

Projeto Rapunzel 2020


Quase sem vestígios de madeixas no meu cabelo, o natural prevalece e com ele, um novo objetivo- o cabelo comprido, finalmente!


Em Janeiro mostrei-vos os produtos que ando a usar no meu cabelo neste post. Desde aí, terminou a máscara de reconstrução Orofluido Asia e o sérum Therapiste da Kérastase que foram substituídos por outros que entretanto falarei deles assim que acabem mais alguns.

Como já é do vosso conhecimento, eu aposto muito nos bons produtos de cabelo para que tenha o cabelo o mais bem cuidado possível mas, como devem saber, não basta apenas bons produtos, é necessário saber usá-los e conjugar com outros pormenores que fazem toda a diferença para um cabelo perfeito.

  • Beber muita água- hidratação interior é super importante para aquilo que se vê no exterior: uma pele hidratada, couro cabeludo, etc;
  • Boa alimentação- legumes e frutas fazem bem e não é só blabla. Vitaminas e minerais são essenciais até para a beleza exterior;
  • Forma de escovar e secar o cabelo- não ser agressiva a escovar o cabelo, ter uma escova adequada, ao enxugar o cabelo optar por toalhas suaves e apertar levemente o cabelo e não esfregá-lo;
  • Uso de suplementos alimentares- sim!, em alguns casos eles são benéficos para conseguirem evitar a queda, devolverem a densidade e acelerarem o crescimento dos fios. Recordo que poderão questionar o vosso médico ou farmacêutico sobre isso ou até o dermatologista mesmo.


    Eu decidi começar a tomar suplementos alimentares para aumentar a densidade de cabelo que estava muito diminuída e para parar a queda de cabelo e evitá-la no futuro. Também queria tornar-me uma rapunzel este ano.😂 Acho que isto é algo da idade, estou quase a meio dos 20's e há aquele balancear entre o menina e mulher e eu claramente que me sinto uma menina ainda.

    O Suplemento Capilar Hairgain

    Constituido por Cartilagem de tubarão, biotina, cisteína, metionina além de vitaminas do complexo B, Vitamina C e E, este suplemento promete mais resistência, mais elasticidade e mais vitalidade ao cabelo.

    Como uso o suplemento Hairgain

    Uso o Hairgain da Ampliphar, um comprimido ao almoço e outro ao jantar durante 3 meses.
    Ainda estou a tomar mas já estou a notar bastantes diferenças! A nível de densidade já é bem mais notória, noto mais cabelos a nascer e tem crescido rapidamente.

Estou bem curiosa com outros produtos da marca e caso os experimente trarei aqui o feedback.


Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário