sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Cabelo | Cronograma Capilar- Janeiro 2020

Cuidados Capilares


Cabelos exigentes, ou menos, com química ou virgens, todos requerem os melhores cuidados possíveis para que fiquem lindos.


Já tive madeixas, poucas, muitass, e já tive o cabelo praticamente todo descolorado platinado, desse tempo guardo recordações de um trabalho super árduo para que o meu cabelo não perdesse o tino e ficasse uma autêntica juba sem modos.
Agora, com o descolorado quase extinto do meu cabelo, continuo empenhada em dar-lhe os melhores cuidados para que o seu aspeto seja cada vez melhor.
Maciez, brilho, zero frizz e comprimento são alguns dos meus desejos para ele, neste momento, sendo que alguns já estou a conseguir concretizar.

Para o ver cada vez melhor estou, neste momento, a usar os produtos abaixo referidos:
  • Shampoo Vitamino Color da L'óreal Professionnel- de textura cremoso-aquosa, este shampoo lava sem fazer demasiada espuma, o que é excelente, pois tem pouco efeito detergente. Deixa o cabelo super macio e sedoso.
  • Shampoo Serioxyl para cabelos pintados da L'óreal Professionnel- um shampoo que dá densidade ao cabelo fino e frágil. Dá volume ao cabelo sem deixar o cabelo áspero como a maioria dos produtos para volume/queda. Tem uma textura leve e mais aquosa que a generalidade dos shampoos.
  • Máscara Vitamino Color da L'óreal Professionnel- uma máscara hidratante que deixa o cabelo super macio, solto e superr cheiroso. Vale bem a pena experimentarem. O facto de ter melanina na composição, é ótimo para quem tem coloração no cabelo, pois permite manter a cor viva por mais tempo.
  • Máscara Shusu Sleek da Shu Uemura- uma máscara que uso como nutrição por tão bem disciplinar os cabelos, principalmente a nível de frizz, deixar o cabelo mega suave e mais alisado. Mas para quem não faz cronograma ou quem só pode viajar ou levar uma máscara, esta é uma excelente opção.
  • Máscara Asia da Orofluido- uma máscara de reconstrução, embora seja uma reconstrução fraca a meu ver, ela tem também um poder nutritivo muito bom. Deixa o cabelo desembaraçado, alinhado e com as pontas muito boas. Nada a ver com a Original da mesma marca que não achei nada de especial e que muito pouco faz pelo cabelo.
  • Condicionador Asia da Orofluido- um condicionador com uma textura mais semelhante a uma emulsão, deixa o cabelo com as cutículas seladas e bonito.
  • Leave-In 10 em 1 Color da L'óreal professionnel- bem leve mas bastante hidratante, este leave-in protege o cabelo das fontes de calor, protege a cor e deixa o cabelo suave.
  • Tónico Serioxyl da L'óreal Professionnel- a par com o shampoo de densidade, uso o tónico que aplico depois de lavado o cabelo. Massajo bem e de seguida seco o cabelo ao natural ou com secador.
  • Sérum Therapiste da Kérastase- é um sérum que evita as pontas espigadas. Para quem quer o cabelo o máximo comprido, este sérum é uma maravilha.
  • Sérum Elixir Ultime da Kérastase- já este sérum eu uso para que não ressequem as pontas do meu cabelo e mantenha-se sempre nutrido e brilhante.







Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest


Sem comentários:

Enviar um comentário