quarta-feira, 4 de março de 2020

Rosto | Uma cara, dois séruns

Dois séruns porquê?!


À primeira vista parece estranho mas a verdade é que combinar diferentes cuidados faz todo o sentido para uma pele cuidada todo o mês.


Nós mulheres mais do que ninguém sabemos as mudanças que sofremos durante cada mês seja a nível emocional como hormonal e as repercussões que isso tem a nível visível como por exemplo no nosso rosto. É no rosto que mais notamos as alterações hormonais, principalmente quando se aproxima o final do ciclo menstrual, as temíveis borbulhas de acne e uma maior oleosidade são aspetos bastante comuns a todas as mulheres, mas há formas de controlar isso através da escolha de bons cosméticos utilizados nas alturas certas. 😉

Eu opto por conciliar dois séruns, por exemplo, além de outros produtos que vos falarei noutros posts.
Uso um sérum hidratante durante as 3 semanas iniciais do ciclo menstrual, e na final uso um sérum purificante, anti-acne/anti-oleosidade. Uso desta forma porque sinto que ao intercalar os cuidados, a minha pele consegue manter-se equilibrada e sem falta de nada, nem com tantas imperfeições como dantes tinha ao usar um único tipo de produtos, desleixando por completo os sinais que a minha pele denunciava numa das semanas do mês.

Como consegues prever a partir de que dia deves usar determinado produto?

Eu utilizo a app Clue que me permite uma completa monitorização de sintomas e fases do meu ciclo menstrual e a partir daí consigo observar a fase que estou e antecipar as eventuais denuncias da minha pele de que estou no TPM, por exemplo, e aí começo a utilizar os produtos anti-acne/anti-oleosidade.


Que séruns uso?

Neste momento uso:
  • Caudalie Sérum Vinopure- um sérum anti-imperfeições que é composto por ácido salicílico, polifenóis de uvas e óleos essenciais. Noto que a minha pele fica com os poros fechados, afina o grão e previne o aparecimento de acne, bem como a oleosidade. É rapidamente absorvido e a pele fica imediatamente alisada e bonita.


  • Caudalie Sérum Vinosource (tanto pode ser adquirido nesse ou neste kit)- um sérum hidratante que não pesa na pele e confere uma hidratação imediata na pele. É rico em água de uva e também é de rápida absorção.

O meu feedback

Não podia estar mais satisfeita com os resultados da intercalação dos dois produtos consoante o momento em que estou. Recomendo que o façam também e verão que nunca mais a vossa pele estará desequilibrada. Irão sentir uma textura muito melhor e mais viçosa.


Onde comprar?

No site skinlovers.pt vocês conseguem encontrar a marca Caudalie entre muitas outras a preços bem acessíveis e na compra de 1 produto têm 2% de desconto extra, na compra de 2 têm 5% de desconto extra e na compra de 3 têm 10% de desconto extra.


Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário