quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Maquilhagem | O que uso no dia-a-dia

Chegou uma altura da minha vida em que a maquilhagem começa a fazer mais sentido usá-la diariamente, sempre que as situações assim o peçam. Não vou maquilhar-me para estar em casa, por exemplo.😂 Como gosto de uma maquilhagem bem simples e suave para o dia a dia, sombras é algo que não entra na minha maquilhagem diária pois além de ser mais elaborado, demora mais tempo a fazer.
Hoje lembrei-me que seria interessante eu partilhar com vocês os meus produtos essenciais de maquilhagem. Bastante acessíveis e práticos de transportar, que até maquilharem-se numa wc pública é possível.
Tudo começa com o primer de rosto que, para mim é essencial para alisar o rosto e diminuir a visibilidade das rugas de expressão e prevenir que a maquilhagem acumule nessa zona, o que tenho usado é o Iluminating Primer da Flormar, um iluminador que ronda os 13 euros, se não estou errada mas que o conseguem a um preço bem mais apelativo em campanhas promocionais que a marca faz frequentemente, é só estarem atentas.
A base é a Mat Velvet da Flormar e é uma base indicada para peles com tendência mais oleosa e para quem não gosta de bases com efeito iluminadora. Não a considero muito matificante ao ponto de ser o mais indicado para peles oleosas mas comporta-se bastante bem na pele mista, que é o meu caso, tem uma boa duração e uma cobertura média. É uma base bem barata, abaixo dos 10 euros, creio eu, eu comprei a minha em Espanha e há algum tempo, pelo que não estou muito certa acerca do real preço dela.
O corretor de olheiras que uso é o Perfect Coverage da Flormar que, em termos de corretores líquidos prefiro-o ao badalado da Catrice e o da Fit Me da Maybelline, sem sombra de dúvidas. Corrige bem as minhas olheiras e dá-me um ar mais saudável. O valor ronda os 7 euros.
O pó solto translúcido que uso para fixar a maquilhagem e matificá-la melhor é o da coleção Mark da Avon e o preço dele varia consoante o catálogo em vigor.
O bronzer que uso é o Golden Peach da Flormar, na verdade é mais um blush mas na minha pele funciona melhor como bronzer, pelo menos eu gosto mais de o usar desta forma. Custa cerca de 15 euros.
Para os olhos gosto de usar a máscara de pestanas Double Effect Volume & Effect Mascara da Flormar, uma máscara que foi edição limitada da marca e que é composta por duas escovas diferentes na mesma embalagem e primeiro usamos o passo 1 e depois o 2. O 1 dá comprimento e o 2 volume. É uma máscara que é fantástica e é pena que não voltem a colocar à venda para sempre.
O eyeliner Graphik Ink Liner da Clarins é um delineador em caneta bem simples de colocar e que é bem pretão como todas gostamos. Basta uma leve passagem que fica logo bem preto. Não uso sempre, mas quando me apetece um olho mais forte, coloco. Custa cerca de 20 euros.
Para preencher e definir melhor as minhas sobrancelhas uso o lápis da Clarins que dá um upgrade grande no rosto quando se utiliza, não vivo sem. Com a ajuda da escova é mais fácil de as pentear e definir com o lápis de forma natural. Custa cerca de 15 euros.
Para batons, adoro os da It Style Irresisteble Lips, líquidos e matte, estes duram praticamente o dia todo, exceto se comer algo com molhos. As cores são imensas e eu já conto com 5 destes e amo! Este é o nº1, o mais famoso. Custam 9.95 euros e eu compro na loja de Famalicão que também envia por correio caso estejam interessadas e não sejam de cá.
Para utensílios para aplicar a maquilhagem uso pincéis da BH Cosmetics e Real Techniques e a esponja da Real Techniques não pode faltar, claro, macia e super fácil de aplicar a base e dá um acabamento super natural. Os pincéis destas duas marcas também são muito bons e bastante acessíveis. A esponja ronda os 8 euros e os pincéis, em conjuntos de 10 custam cerca de 30 euros.

Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário