sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Cabelo | Afinal o que é o cronograma capilar?- dicas sobre cuidar do cabelo

Cronograma capilar vai mais além do que usar apenas 3 máscaras intercaladas determinadas para cada uma das três fases: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, como vemos essa informação por toda a internet, com tabelas específicas para cada tipo de cabelo.
Cronograma também deve incluir um ritual de cuidados com o couro cabeludo e com a pós lavagem do cabelo. Sem descurar o tratamento de prevenção da queda sazonal.
Assim, numa abordagem mais avançada do Cronograma Capilar, na minha perspetiva, também deve ser feito um detox/esfoliação capilar cuja frequência deva ser regularizada conforme cada couro cabeludo em que se varia de 1x por semana/1x cada duas semanas e 1x por mês. 
Também não nos esqueçamos dos cabelos descolorados em que a importância do uso de um desamarelador é essencial para o manter sempre bonito e, na minha opinião, deve-se usar 1x por semana para quem gosta de um resultado platinado ou 1x a cada duas semanas para quem usa tons mais dourados.
Quem pinta o cabelo e não gosta mesmo de o ver debotado, também recomendo o uso de uma máscara de cor 1x por semana ou 1 x a cada duas semanas para que a cor se mantenha igual à do dia da coloração por mais tempo.
E agora a derradeira questão: Os cabelos com oleosidade excessiva necessitam de máscaras? Pois bem, na minha opinião, os cabelos finos, curtos e muito oleosos apenas necessitam de usar shampoo e condicionador, sendo a oleosidade produzida pelo cabelo suficiente para não necessitar de óleos e agentes hidratantes das máscaras.


Brevemente trarei mais dicas para cuidarem do vosso cabelo.

Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário