quinta-feira, 21 de junho de 2018

Lifestyle | Como Acabei com a Acne (A Minha História)

Muitas de vocês sabem que eu já sofri de acne e que isso me incomodava imenso. Não tenho conta das marcas e produtos que usei para acabar com as incomodas borbulhas feias e que nunca mais se iam embora.
Genética, má alimentação, ou simplesmente pela idade jovem, o que é certo é que já estava farta de experimentar tudo e nada fazer efeito, até que me dirigi a uma dermatologista e disse-lhe para me receitar algo que acabasse de vez com essa maldita praga e que me fizesse ter uma pele perfeita.
A médica receitou-me o medicamento isotretínoina e que melhorou imenso a minha pele. Tomei durante um ano e neste momento já passou dois meses desde que deixei de tomar. É um medicamento forte e que devemos ter em atenção aos eventuais sintomas adversos que poderão ocorrer. Não se devem apanhar sol no rosto enquanto a toma e é proibido engravidar durante a toma. Um dos sintomas que me chateava imenso eram a secura ocular e dos lábios que ficavam sempre a esfolar.

Hoje, passado mais de um ano desde que comecei o tratamento para acabar com essa praga sinto-me muito melhor e acho a minha pele bem mais bonita.
Agora sou muito mais cuidadosa no que coloco na minha pele, principalmente do rosto e já tenho usado produtos específicos para evitar o envelhecimento de manhã e à noite, todos os dias. A maquilhagem, quando uso tenho o cuidado de a retirar completamente.


Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário