segunda-feira, 8 de abril de 2019

Perfume | Manifesto, YSL

A Personalidade começa na escolha de um perfume!


Há perfumes que desde a primeira vez que os cheiramos os sentimos como "o meu cheiro!", isso deve-se ao facto do enorme poder que eles têm de complementar um estilo, uma personalidade.


Muitas pessoas vão olhar para o título e subtítulo deste post e vão-se rever nestas frases, outras vão estranhar. Mas se pensarem bem, quantas vezes não cheiram a primeira vez um perfume e ficam a pensar nele durante imenso tempo, às vezes anos, e nunca o esquecem, até se decidirem a comprar? Eu desde tenra idade sou grande apreciadora de perfumes, bons perfumes, aliás! Perfumes marcantes, que deixam o rasto, fortes e sensuais, são a minha cara! Sem deixar de lado os mais leves e frescos de verão, é claro, que tem também a caraterística de serem cheiros poderosos.
O perfume Manifesto - Yves Saint Laurent foi um dos perfumes que andava a namorar desde que foi lançado, à cerca de 7 anos. Recentemente surgiu a oportunidade de o ter e desde aí que o tenho usado com bastante frequência. É um perfume sóbrio, marcante, de "Senhora" mesmo, tal como eu gosto. Essas caraterísticas são definidas a partir das notas usadas na confeção do perfume.


Algumas Notas do Perfume

  • Lírio-do-Vale: associa-se ao amor, à ternura e inocência. O lírio do vale é uma flor minúscula florestal que cresce maioritariamente nas zonas moderadas da Ásia e Europa. Passou a ser uma inspiração para várias lendas, tradições e poemas. O aroma de lírio do vale relembra os dias frescos de primavera e melhora a sua disposição. O carácter do aroma de lírio do vale: Um aroma delicado verde com um perfil puro e claro. Como se obtém o aroma de lírio do vale: O aroma obtém-se através da extração de flores minúsculas de lírio do vale. Porém, muitas vezes é substituído por um aroma sintético.

  • Jasmim: Cria a sensação de alegria e felicidade. Como tem efeitos calmantes usa-se em meditação e diz-se que também tem efeitos afrodisíacos. O jasmim está entre as essências mais populares e é também uma das mais caras no mundo de perfumes. Embora a rosa seja considerada a rainha dos óleos essenciais, o jasmim é o rei. O carácter do aroma de jasmim: Um aroma floral doce, fortemente inebriante, com tons frutados subtis e notas verdes frescas. Como se obtém o aroma de jasmim: O aroma é obtido das pétalas de jasmim, geralmente por enfloragem ou seja, extração por gordura. Para fabricar um quilograma de óleo de jasmim são necessários mais de oito milhões de pétalas de jasmim. Essas colhem-se geralmente de madrugada quando o aroma é mais belo e mais intenso. Os perfumes com aroma de jasmim são delicados, sensuais e inebriantes.

  • Baunilha: O aroma doce, excitante e afrodisíaco da baunilha tem sido usado, desde sempre, para a sedução. Toda a gente conhece a fragrância doce da baunilha que melhora a disposição e diminui o stresse. A baunilha é obtida a partir de vagens da planta vanilla, uma espécie de orquídea trepadeira com flores amarelas lindíssimas. Tem origem no México, era adorada pelos toltecas e astecas. Hoje em dia, é plantada também nas Caraíbas, na Indonésia ou em Madagáscar, o maior produtor de baunilha no mundo. O carácter do aroma de baunilha: Um aroma doce, agradável, gourmet. A baunilha de bourbon tem um aroma amadeirado e fumacento. Como se obtém o aroma de baunilha: As vagens da planta colhem-se ainda verdes após cerca de 8 meses. Depois secam e fermentam-se. Durante este processo criam-se cristais de vanilina aromática responsável pelo aroma e sabor espetaculares da baunilha. O processo é muito complexo e dispendioso, por isso, o aroma de baunilha é, muitas vezes, preparado sinteticamente. Os perfumes de baunilha são sedutores e sensuais, mas não obscenos.


Aproveitem a fantástica promoção referente ao festejo do 15º aniversário da Notino e adquiram perfumes com 15% de desconto com o cupão "notino15anos".
(Este cupão não se aplica a perfumes que estejam já em promoção ou em saldo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário