Óleos de rosto- Os benefícios do seu uso
Para quê?, para que tipos de pele?, benefícios?, quando usar?- são algumas das questões que se colocam quando se trata de falar sobre óleos de rosto.
Normalmente associam óleos apenas para peles extremamente secas e quando se fala em serem aplicados no rosto fica-se de imediato reticente pelo facto de se associar a oleosidade excessiva, acne e uma pele menos bonita, mas o que é facto é que essa ideia é errada e deve ser por isso desmistificada.
Afinal, quem pode usar óleos de rosto?
Normalmente pensamos de imediato nas peles secas, pobres em maciez e brilho, colocar óleo faz com que esta pele se mantenha mais nutrida.
No entanto, também as peles oleosas podem obter benefícios da sua utilização, numa perspetiva de a sua pele não estar sempre a produzir oleosidade, uma vez que lhe estamos a oferecer. Também as peles oleosas sofrem por parte das pessoas o excesso de limpeza e retirar de oleosidade, o que faz com que esta produza ainda mais oleosidade, ao oferecer-lhe então óleos, a pele ficará estabilizada.
Para as peles normais, também podem usar,- a minha é normal. Noto que a pele mantém-se regulada em termos de produção de oleosidade.
Porquê usar óleos faciais?
Excelentes no retardar do envelhecimento cutâneo, nutrem em profundidade deixando a pele macia e com um brilho saudável.
Quando devem ser usados?
À noite, ao fim de toda a rotina noturna facial, uma vez que é um selante de toda a rotina. Deve ser usado especialmente no inverno, uma vez que é a altura do ano em que a pele está mais seca. Basta usar umas três a cinco gotas em todo o rosto e massajar em movimentos circulares.
Devem ir aplicando conforme acham mais benéfico para a sua pele, por exemplo, dia sim dia não, uma/duas vez(es) por semana, conforme a reação da pele a este produto. As peles mistas/oleosas provavelmente irão beneficiar com menos vezes por semana.
Exemplos de óleos:
Estou a usar dois óleos de rosto, atualmente, apesar que já tenho 3 em stock para usar posteriormente.
O da Óleo da Gamila Secret tenho usado recorrentemente, assim como o Óleo de Rosa Damascena da Alohanatura. O que posso dizer deles? São ambos magníficos. Não são pesados e não deixam a pele oleosa. Aplico à noite e acordo de manhã com a pele estupenda! Aplico umas 3/4 vezes por semana.
Posteriormente tenho para usar mais um da Alohanatura, o Light & Life Elixir, o 100% Óleo de Rosa Mosqueta Bio e Vegan da Avani e o Huile Prodigieuse da Nuxe. Recomendo vivamente que experimentem usar na vossa rotina facial pois a pele fica mesmo incrível.
Podem comprar estes produtos:
Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.
Anteriormente tinha a ideia pré-concebida que óleos não eram bons para tipos de pele oleosa, contudo tenho usado por vezes bio oil na face e adoro como a pele fica (:
ResponderEliminarJá vi falarem muito bem desse da Nuxe.
arrblogs.blogspot.pt