quinta-feira, 25 de abril de 2019

Beleza | Óleos para o rosto

Óleos de rosto- Os benefícios do seu uso


Para quê?, para que tipos de pele?, benefícios?, quando usar?- são algumas das questões que se colocam quando se trata de falar sobre óleos de rosto.


Normalmente associam óleos apenas para peles extremamente secas e quando se fala em serem aplicados no rosto fica-se de imediato reticente pelo facto de se associar a oleosidade excessiva, acne e uma pele menos bonita, mas o que é facto é que essa ideia é errada e deve ser por isso desmistificada.

Afinal, quem pode usar óleos de rosto?

Normalmente pensamos de imediato nas peles secas, pobres em maciez e brilho, colocar óleo faz com que esta pele se mantenha mais nutrida. 
No entanto, também as peles oleosas podem obter benefícios da sua utilização, numa perspetiva de a sua pele não estar sempre a produzir oleosidade, uma vez que lhe estamos a oferecer. Também as peles oleosas sofrem por parte das pessoas o excesso de limpeza e retirar de oleosidade, o que faz com que esta produza ainda mais oleosidade, ao oferecer-lhe então óleos, a pele ficará estabilizada. 
Para as peles normais, também podem usar,- a minha é normal. Noto que a pele mantém-se regulada em termos de produção de oleosidade.

Porquê usar óleos faciais?

Excelentes no retardar do envelhecimento cutâneo, nutrem em profundidade deixando a pele macia e com um brilho saudável.

Quando devem ser usados?

À noite, ao fim de toda a rotina noturna facial, uma vez que é um selante de toda a rotina. Deve ser usado especialmente no inverno, uma vez que é a altura do ano em que a pele está mais seca. Basta usar umas três a cinco gotas em todo o rosto e massajar em movimentos circulares.
Devem ir aplicando conforme acham mais benéfico para a sua pele, por exemplo, dia sim dia não, uma/duas vez(es) por semana, conforme a reação da pele a este produto. As peles mistas/oleosas provavelmente irão beneficiar com menos vezes por semana.

Exemplos de óleos:

Estou a usar dois óleos de rosto, atualmente, apesar que já tenho 3 em stock para usar posteriormente.
O da Óleo da Gamila Secret tenho usado recorrentemente, assim como o Óleo de Rosa Damascena da Alohanatura. O que posso dizer deles? São ambos magníficos. Não são pesados e não deixam a pele oleosa. Aplico à noite e acordo de manhã com a pele estupenda! Aplico umas 3/4 vezes por semana.
Posteriormente tenho para usar mais um da Alohanatura, o Light & Life Elixir, o 100% Óleo de Rosa Mosqueta  Bio e Vegan da Avani e o Huile Prodigieuse da Nuxe. Recomendo vivamente que experimentem usar na vossa rotina facial pois a pele fica mesmo incrível.

Podem comprar estes produtos:


  • no site avani.pt e têm desconto de 10% em todo o site com o código de desconto "inesforgirls". Todas as encomendas são entregues em 24h em Portugal Continental e em valor superior a 30 euros os portes são gratuitos.
  • no site lojazero.com com entregas entre 24 e 48h, em compras superiores a 60 euros os portes são gratuitos, quando inferiores, tem um custo de 2.80 euros. Enviam para todo o mundo.


    Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
    Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

    Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest
  • 1 comentário:

    1. Anteriormente tinha a ideia pré-concebida que óleos não eram bons para tipos de pele oleosa, contudo tenho usado por vezes bio oil na face e adoro como a pele fica (:
      Já vi falarem muito bem desse da Nuxe.

      arrblogs.blogspot.pt

      ResponderEliminar