sábado, 20 de abril de 2019

Cabelo | O Meu Cronograma Capilar

O Meu Cronograma Capilar, o louvor dos cabelos


Baseado numa rotina de cabelos atendendo às necessidades do mesmo, intercalando produtos conforme o tipo de cabelo que temos.


Já faço cronograma capilar há mais de 3 anos, assim fazendo as contas mentalmente. Desde o inicio que tenho feito algumas adaptações, ajustes, usado produtos novos e com objetivos diferentes, etc. consoante o que vou sentindo que o meu cabelo precisa.
Como já aqui falei, o meu cabelo é descolorado nas pontas, devido às imensas madeixas que fiz em outubro de 2017 (já passou 1 ano e 6 meses) e, por essa razão, tenho de ter imensos cuidados com o meu cabelo para evitar que ele parta, se danifique, porque quero que ele fique totalmente natural à medida que vai crescendo e eu vou cortando o que está descolorado.

Vou então falar-vos do que tenho usado

  • Shampoo- tenho usado o Inforcer da L'Óreal Profissional há umas duas semanas e para já estou a gostar. Basicamente é para cabelos finos e quebradiços, para dar força e resistência aos fios de cabelo. Não é o melhor shampoo da L'óreal profissional, pois prefiro o da lumino contraste, por exemplo, pois deixa o cabelo mais "sequinho", este é mais hidratante e como o meu cabelo tem uma certa tendência a ficar oleoso facilmente, sinto que não é a melhor opção, mas não desgosto e acredito que possa ter algum reflexo para deixá-lo mais forte por ter, entre outros ingredientes, a biotina, um importante ingrediente para fortalecer o cabelo.
  • Máscara de Hidratação- uso a máscara Color Save da Wella SP há já muito tempo, já vai a meio, assim como as restantes máscaras. É uma máscara super hidratante e que deixa o cabelo bem macio e suave, sem pesar. Já é a segunda embalagem que uso desta máscara e 
  • Máscara de Nutrição- uso a Curl Contour da L'Óreal Profissional, é super nutritiva, é enriquecida por óleo de palma (óleo comum nas culturas brasileiras e africanas) em muito alta concentração, glicerina e óleo de semente de uva, o que faz com que esta máscara dê muito brilho e nutrição ao cabelo. É uma máscara adequada a qualquer tipo de cabelo, exceto oleosos ou demasiado finos, mas a quem tem ondas e caracóis, esta máscara deixa os caracóis mais definidos e com brilho. É pouco conhecida, por isso é uma surpresa positiva!
  • Máscara de Reconstrução- uso a máscara Absolut Repair da L'Óreal Profissional, uma máscara super conhecida e divulgada que achava que fosse mais fraca por causa dos ingredientes, porque não é uma super reconstrução, mas o que é certo é que no cabelo ela fica fantástica!
  • Máscara de couro cabeludo- muitas de vós está chocada ao ler isto! "Máscara de couro cabeludo?! Como assim??" sim, esta é apenas para usar no couro cabeludo e é ótima para quem tem tendência a cabelo oleoso, refresca e resulta mesmo bem para quem tem tendência a cabelo oleoso, o cabelo fica mais levantado e mais leve ao fim da lavagem! A máscara que uso é a Cold Effect da Avani e deve ser usada na altura de aplicar a máscara "normal". Aplicam esta na raiz, massajam bem e de seguida aplicam a outra nos comprimentos e pontas. Deve-se usar uma vez por semana.
  • Condicionador- está mesmo a terminar o que estou a usar, o Extreme da Redken, um condicionador para cabelos indisciplinados, danificados, deixando-o super desembaraçado e pronto para sair do banho praticamente penteado (quaseee!) fazendo com que ele não se parta tanto na hora de pentear.

  • Máscara matizadora- já me esquecia de mostrar também a máscara que uso uma vez por semana para evitar que o cabelo fique amarelo demais, a Blond Absolu da Kérastase, uma máscara enriquecida com ácido hialurónico que faz com que o cabelo não fique ressecado, aspeto envelhecido e descuidado, ficando hidratado e viçoso, além de matizado, é claro.


Podem comprar estes produtos:


  • no site avani.pt e têm desconto de 10% em todo o site com o código de desconto "inesforgirls". Todas as encomendas são entregues em 24h em Portugal Continental e em valor superior a 30 euros os portes são gratuitos.
  • na loja do facebook Felicidade Alves- Cosméticos que também tem loja em Valongo. Não se esqueçam de usar o CÓDIGO de DESCONTO de 15% em compras no facebook bastando dizer que são membros do grupo Cronograma Capilar PT.
  • no site banhodebrilho.pt e têm desconto de 10% em todo o site com o código de desconto "ines-forgirls". Todas as encomendas são entregues em 24h em Portugal Continental e em valor superior a 30 euros os portes são gratuitos.
  • Podem comprar no site thehairtalks.com a preço bastante convidativos com envios gratuitos em compras superiores a 50 euros e entregas entre 24 e 48h.

Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

3 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Amo essas marcas, muito boas. Esses descontos são top e valem mesmo a pena!
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  2. Olááá linda , a máscara Absolut Repair está no álbum de Hidratação no grupo cronograma capilar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida :)
      Para mim é uma reconstrução ligeira. de hidratante pouco tem mas deixa o cabelo top. ;)
      Beijinhos.

      Eliminar