domingo, 3 de março de 2019

Beleza | Os Meus Cuidados de Rosto Diários

Prevenir o envelhecimento e manter uma pele bonita só é possível cuidando-a!


Um cuidado correto do rosto passa por 3 passos: Limpar, Tonificar e Hidratar.


Infelizmente só começamos a preocupar-nos com a nossa pele quando não a vemos bonita, seja porque passamos pela terrível fase da acne, pelos eczemas, rosáceas e, quando temos a "sorte" de não ter esses problemas que às vezes servem para começarmos a dar mais atenção à nossa pele do rosto, é quando aparecem as rugas e o envelhecimento em geral (perda de firmeza, falta de luminosidade) que ficamos desesperadas à procura de soluções milagrosas para reverter esses fenómenos. No entanto, depois de as rugas aparecerem, é muito difícil que desapareçam, sem ser com cirurgia estética.
Decidi partilhar com vocês os produtos que uso para cuidar da minha pele para vocês terem algumas referências, caso a pele seja igual.

A minha pele

Desde a adolescência que sofri de acne (não severo) até aos 20 anos, altura em que decidi ir à dermatologista e pedir-lhe algum tratamento suficientemente forte para colocar fim a esta enorme dor de cabeça que eu tinha. Já tinha testado mil e uma linhas de cosméticos destinados a este problema de farmácia e sem resultado. Aí comecei a tomar isotretínoina durante um ano e a minha pele desde aí que tem estado espetacular (aos meus olhos, claro 😂). Neste momento considero ter uma pele normal, que ganha uma borbulha de vez em quando, antes da menstruação, tenho ligeiras olheiras e umas linhas fininhas na testa devido a ver um pouco mal e sensibilidade ao sol e tudo mais, que fazem-me franzir a testa.

Limpeza e Tonificação

(importa referir que não uso maquilhagem diariamente, portanto não incluí o meu desmaquilhante)
  • Gel de Limpeza Uriage- é o gel que tenho usado para uma limpeza mais a fundo, uso 1x ao dia. Costumo usar um pump de produto na minha escova de limpeza previamente húmida no meu rosto também húmido. Durante um minuto passo por todo o rosto exceto os olhos e posteriormente retiro-o com água da torneira. É adequado a peles normais a mistas.
  • Água Micelar Sensibio Bioderma- (por vezes uso-a também para desmaquilhar quando são maquilhagens mais leves) esta água permite uma limpeza facial não abrasiva e não profunda, e uso também 1 ou 2x por dia (manhã e noite) com a ajuda de discos desmaquilhantes, não pode permanecer na pele, tem de ser retirada. Adequada a todos os tipos de pele.
  • Água Termal Hydrabio Bioderma- uso-a essencialmente para retirar a água micelar do rosto e/ou quando me queimo ou algum desconforto. Serve qualquer tipo de pele.
  • Loção Energizante Clarins- uso como tónico a seguir à limpeza da pele. Noto que a pele fica bem mais fortalecida e lisa. Uso de manhã e à noite.

 Séruns e Cremes de Olhos

(Uso sérum de manhã e à noite, intercalo conforme as necessidades da pele)
  • Double Serum Clarins- é um sérum super hidratante anti-envelhecimento super enriquecido com 21 ingredientes fantásticos, adequado a todos os tipos de pele. Ilumina e deixa a pele de imediato hidratada. Uso quando a pele está mais seca. 
  • Serum Pore Control Clarins- é um sérum redutor de poros e uso quando os sinto demasiado abertos, ou a pele mais irregular.
  • Creme de Olhos Idéalia Vichy- este creme tem cor e uso-o de manhã para disfarçar a cor da olheira, levemente. (Atenção que não tem nada a ver com um corretor). A pele fica bem macia e hidratada.
  • Creme de Olhos Hydraphase La Roche-Posay- uso este creme há noite, é super hidratante e é revitalizante, de imediato sinto a pele a "respirar". Provavelmente irei repetir a compra deste creme.

Hidratação e Proteção

  • Creme de Noite Prodigieuse Nuxe- é um creme super nutritivo, deixa a pele quase com o efeito de máscara sem deixar pegajosa ou oleosa, absorve relativamente rápido, posso-me deitar logo a seguir a colocar este creme que ele não fica na almofada. É adequado a todos os tipos de pele.
  • Creme de dia Extra-Firming Clarins- é um creme bem hidratante, super rico e com um cheiro espetacular. Demora tempo até ser absorvido. É adequado a todos os tipos de pele.
  • Protetor Solar de Rosto Rituals SPF30- é um protetor de rosto que uso essencialmente no verão, quando me exponho ao sol mas que agora tento usar também quando saio à rua, como forma de prevenir o envelhecimento. É leve e protege super bem.


Estou a sentir melhorias gigantes desde que tenho rituais diários certinhos de manhã e à noite com a minha pele. A pele tem um brilho incrível e está com um ar super saudável. Acreditem que assim que começarem, nunca mais vão deixar de se cuidar.

1 comentário:

  1. Gostei do post, e os produtinhos parecem-me ser bem legais, estou a ver se aos poucos vou-me rendendo a esses "pequenos luxos".

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar