domingo, 10 de fevereiro de 2019

Beleza | Creme de Olhos desde que idade?!

Uma das minhas maiores preocupações na minha rotina de pele do rosto é cuidar dos olhos e evitar o envelhecimento precoce desta zona do rosto que é a primeira a apresentar os sinais da idade. As temíveis "patas de galinha" que se formam junto aos olhos são a marca pior do rosto. 
Como tenho 23 anos, comecei a dar uma maior importância aos rituais de cuidados com a pele, principalmente a do rosto, apesar de notar que a do corpo também está a começar a ficar mais seca, por isso tenho prestado mais atenção e tenho usado um creme de olhos diariamente.
Segundo indicação de dermatologistas, a partir dos 25 é a idade recomendada para começar a usar este tipo de creme, sendo que a partir dos 20, na minha opinião, não deve haver problema que o usem se tiverem pele seca nesta zona. Eu confesso que me preocupo muito com a imagem, não ao ponto de fazer dieta nem de praticar exercício físico (apesar de achar que o deveria fazer) mas tenho bastante "medo" de envelhecer rapidamente, sem ter tempo de me olhar ao espelho ainda jovem.
No outro dia decidi encomendar o Hydraphase Intense Eyes da marca francesa La Roche-Posay que é de qualidade reconhecida e é vendida fisicamente em farmácias e parafarmácias, no entanto, no site notino.pt encontram imensos produtos a preços bem mais acessíveis.

O Hydraphase Intense Eyes:
  • hidrata em profundidade; 
  • elimina inchaços e olheiras;
  • refresca e suaviza a área dos olhos;
  • acalma a irritação do contorno de olhos

Este creme de olhos tem como principais ingredientes o ácido hialurónico fragmentado que reforça a coesão celular e cafeína para um efeito desanuviante.
Composição: AQUA / WATER, GLYCERIN, CARBOMER, GLYCINE SOJA PROTEIN /, SOYBEAN PROTEIN, CAFFEINE, ISOHEXADECANE, SODIUM COCOYL GLUTAMATE, SODIUM HYALURONATE, SODIUM HYDROXIDE, DISODIUM EDTA, HYDROLYZED HYALURONIC ACID,  CAPRYLYL GLYCOL, POLYSORBATE 80, ACRYLAMIDE/SODIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE COPOLYMER,POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE
É indicado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis e deve ser aplicado de manhã e à noite da zona do contorno ocular através de ligeiras pancadinhas até que o produto seja totalmente absorvido.

Estou a usar e a adorar o resultado deste creme, sinto bem menos congestionados e inchados os meus olhos e a nível de rugas, nem vê-las (como seria de esperar 😂).

Sem comentários:

Enviar um comentário