sábado, 1 de setembro de 2018

Beleza | Ritual de rosto diário

Já há bastante tempo que eu gostava de vos trazer o post sobre o meu ritual de rosto diário.
Como já vos tinha dito, eu tenho 22 anos e como já não sofro de acne desde acerca de um ano, os cuidados agora com o rosto são de manutenção para não regredir o tratamento que fiz da acne com a ajuda de uma dermatologista e também de prevenção dos sinais de envelhecimento cutâneo, rugas, manchas, flacidez, entre outros problemas que o avançar da idade trazem.
Nesse sentido, os produtos que tenho adquirido para os cuidados do rosto são de grande qualidade e que têm bom feedback por pessoas que eu sigo e pelo bom nome que as marcas têm. Estou numa fase da vida que prefiro poucos mas bons do que muitos e fracos. Lembro-me que há uns dois/três anos atrás eu comprava coisas super baratas de marcas de supermercado e achava que eram boas, até começar a ler composições dos produtos, a analisar meticulosamente a reação da minha pele e experimentar e usar com regularidade produtos bastante melhores de farmácia e de perfumaria.
Uma das marcas que tenho bastante consideração para precaver o envelhecimento facial e corporal é a Clarins, marca francesa que é de qualidade premium e que encontram à venda na notino.pt a preços mega acessíveis. Dessa forma, desta marca uso: Creme de corpo, creme de dia Extra Firming Jour, creme de noite Extra Firming, Loção Energizante diária e o Double Serum. Adoro todos estes produtos e não consigo distinguir os meus preferidos, sendo que dou destaque a todos os de rosto.
Depois, para proteção solar uso o Avène protetor de zonas sensíveis 50+ para utilizar no contorno dos olhos e nariz onde mais facilmente bronzeio e ganho mais sardas.
Depois, para combater o desenvolvimento das borbulhas, uso o Effaclar Duo +, La Roche Posay que utilizo apenas quando me aparece uma borbulha até que desapareça.

Estes são os produtos que uso regularmente. Outro dia mostrarei os do cabelo para vocês verem e saberem quais as minhas escolhas e sugestões porque só falo de coisas boas. 😘

1 comentário: