domingo, 13 de maio de 2018

Beleza | Evoluções da Última Década VI

Esta série tem sido bastante vista por muitas pessoas que visitam o blog, sendo mesmo dos posts mais visualizados. Hoje retomo a série com mais um post, sendo já o sexto post.
Os temas que hoje abordo dizem respeito ao rosto: maquilhagem e cosméticos.
No que diz respeito concretamente à maquilhagem apresento-vos uma das revoluções mais incríveis que fizeram para o ato de colocar base no rosto bem como corretor de olheiras, borbulhas, vermelhidões, etc foi o aparecimento das esponjas de maquilhagem ovais. Anteriormente a isso a base era aplicada por pincéis e para as pessoas menos experientes e em tempos mais antigos eram as esponjas quadradas que "espalhavam" a base, obviamente que o trabalho com estas deixava muito a desejar. Com a aplicação em pincel o acabamento era um bocadinho melhor mas para quem não tem muita prática o melhor mesmo é a aplicação com as esponjas recentes: um acabamento super natural, homogéneo e sem tracinhos das cerdas dos pincéis.
No que diz respeito à limpeza do rosto quer para quem usa maquilhagem quer para quem não usa nenhum vestígio dela, a água micelar limpa as impurezas à superfície da pele, podendo ser utilizada diariamente de manhã e à noite. Este é um dos grandes segredos para uma pele macia, suave e brilhante pois muita das vezes as pessoas aplicam o creme no rosto e esquecem-se que para ele fazer efeito é necessário que esteja a atuar na pele e não na sujidade invisível, não eliminada pela água apenas.
Também respeitando as necessidades de cada pele, principalmente as mais sensíveis, irritáveis, com tendência a vermelhidão, a água termal veio ajudar e muito a que as peles fiquem mais apaziguadas e acalmadas. Basta aplicar umas borrifadelas para a zona afetada que no imediato sentimos um alívio gigante e no caso de estar vermelho, desaparece em instantes. Este produto tem a particularidade de se poder aplicar em qualquer zona do corpo e até se adequa a queimaduras ou picadelas.




Estes foram os produtos que achei pertinentes marcar como evoluções interessantes no que toca à beleza nesta última década, haverão mais posts desta série a caminho.
Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

2 comentários:

  1. Confesso que já não passo estes produtos. eheheheh
    As esponjas de maquilhagem foram mesmo a melhor invenção nos últimos anos.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Eu uso a esponjinha Beauty Blender e gosto muito, o efeito é mesmo fixe!!

    Novos posts: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar