quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Rosto | Pele Atópica

Pele Atópica- Como lidar com ela?


Pele atópica, ou melhor, dermatite atópica, é uma doença inflamatória crónica de pele.


É uma "doença" chata de pele, que aparece normalmente em bebé. Pode desaparecer com o avanço da idade ou permanecer. 

Como aparece?

A causa exata da dermatite atópica é desconhecida.
Na sua origem parecem estar mecanismos imunológicos de hipersensibilidade imediata, comuns a outras doenças como a asma brônquica e a rinite, e mecanismos de hipersensibilidade retardada.
O componente hereditário é importante. Numa criança em que um dos pais apresente uma condição atópica (asma, rinite, alérgica ou dermatite atópica) tem aproximadamente 25% de probabilidades de também apresentar alguma forma de doença atópica. Essa probabilidade passa para 50% se ambos os pais apresentarem doença atópica.


Como se manifesta?

A dermatite atópica caracteriza-se por prurido cutâneo, que tende a ser recorrente, e distribuição característica das lesões que variam com a idade. As lesões típicas de fase aguda consistem em erupções avermelhadas, formando pápulas ou vesículas, com exsudação e formação de crosta que evoluem, na fase crónica, para lesões descamativas.




A minha irmã tem dermatite atópica no corpo e pontualmente no rosto e um creme que ela adora usar no rosto é o Bioderma Atoderm Nutritive. É um creme bastante acessível e que realmente resulta. A minha irmã irá encomendar a 2º vez, muito provavelmente, tal foi a satisfação dela.

Agora vocês conseguem ter acesso facilitado aos produtos disponíveis para o vosso tipo de pele, de forma direta na barra de seleção do site notino.pt, neste caso conseguem ver todos os produtos para pele atópica. Isto irá facilitar muito as vossas compras.

Estou encantada com esta novidade no site!

Sem comentários:

Enviar um comentário