segunda-feira, 22 de março de 2021

Cabelo | O Meu Cronograma Capilar - Março 2021

 Produtos que uso para lavar e cuidar do meu cabelo


Estou sempre à procura de bons produtos que me ajudem a cuidar dos fios de cabelo de forma a que cresçam sempre saudáveis e bonitos. O meu cabelo está completamente natural, sem qualquer química mas nem por isso descuro os cuidados com ele.
Máscaras intercalo entre três, normalmente, uma para hidratação, outra para nutrição e outra para reconstrução. Estou em constante mudança no que diz respeito a máscaras e, por vezes, não é possível bem definir uma só para nutrição, como desta vez, em que uso duas de hidratação porque uma estava quase a terminar e entretanto já introduzi uma de nutrição (Mythic Oil) que não está na foto para substituir a já findada Pro Longer.
No que diz respeito a shampo, uso o Liss Unlimited, que disciplina os cabelos, deixando-os sem frizz e brilhantes. É um shampoo denso de cor branca.
De máscara de hidratação estou a usar a adorada Masque Magistral da Kérastase, uma máscara referência da marca francesa, como sendo das mais hidratantes que existem no mercado. Coloco nela a responsabilidade de conferir que os cabelos nunca fiquem secos nem baços.
De máscara ex de hidratação também, a Pro Longer é uma máscara que ajuda a que os cabelos cresçam sempre com saúde e o aminoacido presente nela assegura-se que quebrará menos o cabelo.
A máscara Liss Unlimited é uma nutrição reconstrutora, ou seja, uma reconstrução fraquinha para cabelos danificados, não sendo o meu caso, uso-a como fase de reconstrução. Deixa os cabelos super disciplinados, bem "derretidos" e repara eventuais danos que tenha.
De condicionador tenho usado o Elements da Wella, um condicionador super hidratante que finaliza o processo da lavagem super bem.

Como disse em cima, a máscara Pro Longer foi substituída pela Mhytic Oil para a fase de nutrição e os resultados tem sido muito bons. 

Brevemente trarei aqui mais feedbacks sobre outros produtos consoante vá utilizando outros produtos. 



Os produtos L'óreal Professionnel podem ser adquiridos com 15% de desconto se forem membros do grupo Cronograma Capilar Pt na página de facebook Felicidade Alves- Cosméticos Profissionais.


Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Haircare Pt.
Amantes de skincare, adiram ao grupo Skincare Pt.



1 comentário:

  1. Uau, adorei! Não conhecia alguns dos produtos, estou curiosa em experimentar:)
    Continua, um grande beijinho Inês!

    ResponderEliminar