segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Rosto | Protetor Solar de Corpo no Rosto: Sim ou não?

 Um tema bastante polémico mas que vale sempre a pena ser partilhado e discutido, afinal podemos usar protetor solar de corpo no rosto ou não?




Ora bem, de forma muito simples e direta, se tiverem de comprar um protetor solar para o rosto tenham preferência pelo especifico para o rosto, no entanto, é aí que reside a questão, se no final do verão não tiverem terminado o protetor solar de corpo e caso este também diga que pode ser usado no rosto, usem, salvo as seguintes exceções:
  • Se a vossa pele do rosto for oleosa, provavelmente o protetor solar de corpo não será bom para colocar no rosto pois é mais rico em ingredientes que poderão aumentar a produção de oleosidade.

  • Há protetores solares de corpo que mesmo que sejam adequados ao rosto deixam marcas e manchas brancas o que não é nada agradável, além de que alguns ardem nos olhos.

  • Não devemos usar uma proteção baixa no rosto, principalmente peles que estão expostas a mais radiação, portanto se o vosso protetor solar de rosto tiver uma proteção baixa, provavelmente também não será uma boa opção.




A minha experiência:

No verão passado abri um protetor solar de rosto e corpo da La Roche Posay em leite em Julho que não consegui terminar até ao final do verão.  Não deixa manchas brancas, é resistente à água e não tem perfume, no entanto, é para peles secas e sensíveis. A minha pele não é seca, o que às vezes me chateia um pouco, principalmente na segunda metade do ciclo menstrual. Apenas estou a usá-lo por querer terminar e não deitar fora por perder a validade que termina em Julho deste ano.


E vocês? Usam protetor solar de corpo no rosto? Qual?

1 comentário:

  1. Adorei o post, eu gosto de novidades, como esse protetor, achei ele muito bom pela resenha. Adorei o blog que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar