terça-feira, 21 de março de 2023

Viagens | Covas - Vila Nova de Cerveira

Passado uma semana do Alentejo e Algarve, subimos até ao Alto Minho


Há coisas fantásticas na nossa vida, uma delas é a de pudermos constatar as diversas diferenças de paisagens que temos em poucas distâncias de quilómetros (ou muitas, tudo depende da perspectiva). 
E foi mais ou menos isso quando visitamos Covas, uma localidade pertencente ao município de Vila Nova de Cerveira, um lugar onde reina a calmaria e dista passos curtos até ao norte de Espanha.

Sabem um lugar de sossego, tranquilidade no meio de montanhas e florestas verdes? Covas é isso. 

Alojamento no Green Paradise Glamping foi a minha primeira vez num glamping e posso falar apenas bem. Há duas formas de alojamento: pequenas casas em pedra e alguns bungalows de madeira espalhados por toda a propriedade, que lhe confere um ar pitoresco ao jeito de Branca de Neve e os 7 anões e detalhe para os espigueiros característicos deste local geográfico. 

Ficamos hospedados na casa Zé Maria uma noite de Outubro, altura já cheia de castanhas e que bonito ver os ouriços por todo o lado! Não deu para experimentar a piscina devido às temperaturas já baixas nessa altura mas ficou o desejo e vontade de regressar novamente la para uns dias de verão em Junho! Já com cheirinho a sardinhas e festas populares.

Todos os bungalows e casas estão equipados com kitchenette, o que permite que preparem la todas as vossas refeições, caso contrário existe um restaurante bastante rústico possível de se ir a pé que prepara comida mais regional e onde comem bastante bem e acessível!

A casa é bastante espaçosa e permite longos dias de descanso, uma vez que é bem espaçosa e adequada a albergar 4 adultos.

Para quem gosta de uma escapadinha romântica este lugar e alojamento é uma excelente opção!















Sigam o instagram @inespintoosorio para acompanharem ao minuto os passeios e viagens que gosto tanto de fazer

Sem comentários:

Enviar um comentário