sábado, 25 de fevereiro de 2023

Viagens | Roadtrip pelo Sul: Portalegre

 E do Alto Alentejo, um alto paraíso do sossego


Pois é, de Tavira até Portalegre por entre nacionais e municipais posso-vos dizer que foi das viagens de carro mais bonitas que fizemos no nosso país, com vistas verde-tímidas e castelos a dourar o percurso à medida que suspirávamos um "Que bonito é o nosso país". Poderíamos tentar descrever este caminho mas acho que apenas posso sugerir que o façam, apenas cliquem em Tavira-Portalegre e selecionem "Evitar portagens" que irão perceber o nosso deslumbre. 

Mas focando-nos na nossa estadia em Ribeira de Nisa - Portalegre, mais concretamente no Convento da Provença, um antigo convento com origens da idade média, cuja decoração assenta nesse mesmo tempo onde vemos vestes antigas, armas e afins. Tem apenas 9 quartos, o que permite que seja um local de descanso e puro sossego no alto Alentejo, a cerca de 18km de Marvão, local que visitamos à noite e calhou na altura do Festival Medieval Al Mossassa, um festival que leva centenas de pessoas até à vila e que é muito giro de se ver. A entrada é acessível e em 2023 será no último fim de semana de Setembro (que me parece que é sempre).

No hotel tem uma piscina, snack bar, espaço para eventos (para quem estiver a pensar em casar, imagino super um casamento aqui!). O pequeno-almoço é muito bom, croissants sempre quentinhos a sair do forno à medida que os hóspedes chegam ao pequeno-almoço.


Para restaurantes não faltam boas opções, seja em Portalegre como em Marvão, é só uma breve pesquisa e encontram vários, nós jantamos num ao pé do Castelo de Marvão, ao almoço comemos no snack bar do hotel onde servem refeições ligeiras e simples pois gostamos de aproveitar aquele sol maravilhoso e quentinho do final do verão.


E esta foi a nossa última paragem na nossa roadtrip pelo Alentejo e Algarve, 4 paragens em 10 dias que nos encheram a alma e recarregaram a energia.











Mais viagens se seguem para relatar aqui no blog e outras tantas que estão por vir, acompanhem ao momento através do instagram @inespintoosorio

Sem comentários:

Enviar um comentário