terça-feira, 30 de agosto de 2022

Viagens | Carrazeda de Ânsiães

No sossego transmontano


Em pleno planalto em Trás-Os-Montes, algures no distrito de Bragança. Carrazeda é terra amarela, é calor com leve brisa, é um misto de Alentejo e Norte.

Comida boa, bebida melhor ainda... 

Dois dias em pleno num hotel de 4*, o Grapple Hotel & Spa é um hotel que parece uma casa gigante moderna e o staff aqueles nossos vizinhos e família que tanto gostamos ter perto.




Com história, cultura e natureza, Carrazeda é terra para ficar e apreciar. Dois dias souberam a pouco, oxalá que possa voltar para melhor apreciar aquele pequeno pedaço de terra que fica mais próximo do céu. 









Onde ficar:

O Grapple Hotel & Spa, o único 4* que tem piscinas exteriores, spa com piscina interior, jacuzzi, banho turco e sauna, além de centro de beleza para massagens relaxantes.

Há opção de meia pensão, o que permite saborear um belo jantar no próprio hotel, com carta e não buffet, uma característica diferenciadora no que a este conceito diz respeito, pois é um prato à escolha de casa hóspede e permite tranquilamente conviver com a companhia que elegemos para umas férias sem constantes 'entra e sai' da mesa para ir buscar comida e que, num jantar, gostamos de apreciar a companhia, colocar os assuntos em dia após longos períodos de trabalho, rotinas dantescas...




O que fazer?

O castelo, o miradouro Olhos do Tua, a antiga estação do Tua, são tudo coisas a menos de 15km do hotel e que tem paisagens espetaculares que valem muito a pena explorar.



Se dúvidas restassem para vos deixar o mote a conhecerem este lugar, essas dúvidas ficaram dissipadas com estas imagens e palavras.


Acompanhem todos os passeios e viagens ao minuto no meu Instagram @inespintoosorio

Sem comentários:

Enviar um comentário