domingo, 20 de novembro de 2022

Viagens | Roadtrip pelo sul: Castro Verde

Um Oasis em pleno Alentejo




Há coisas que fazemos todos os anos mas há outras que só podemos fazer quando o nosso trabalho é disponibilidade nos permite... Este ano foi o ano de roadtrips pelo nosso país e uma que adorei foi a do Sul do país, 10 dias entre o Alentejo e Algarve. 4 lugares diferentes, vários sítios e paisagens visualizadas.




Começamos por Castro Verde, no baixo Alentejo que nos era completamente desconhecido. Uma zona pacata, paisagens de campos amarelos divididos por pequenas sebes de arame, algumas árvores e animais e ligeiros montes que a bicicleta se faziam sentir nas pernas a sua inclinação.

Entradas, onde se localiza um Oasis designado de Monte Vale, um refúgio para pousar o carro por uns dias e contemplar a calmaria alentejana, o por do sol mais dourado que já vi em Portugal, um calor gostoso em final de Setembro, uma lagoa artificial banhada por uma pequena praia, e muitas, muitas atividades, além da piscina, spa e ginásio que esta herdade possui.

O nível de equipamentos e atividades é tão bom que não há mesmo vontade de lá sair. Casas bem equipadas que nos permite confeccionar as refeições que quisermos: forno, microondas, fogão, máquina de lavar loiça, frigorífico, congelador, máquina de gelo, tudo o que temos em casa, lá temos também.







Foram 3 noites que não sentimos o mínimo aborrecimento por 'estar no meio do nada', muito pelo contrário, divertimo-nos imenso e descansamos outro tanto: paddle, gaivotas, bilhar, foram algumas das atividades que lá fizemos, mas também tinha campo de futebol, mini-golfe, jardim infantil e trampolim.

Os pequenos almoços são preparados por nós com coisas entregues logo no primeiro dia que chegamos e mesmo assim há croissants quentinhos pois está uma saca deles congelados na arca para colocar no forno todas as manhãs (estou a escrever com água na boca por relembrar).





É um refúgio ideal para famílias, casais e também amigos! Têm de tudo para todos os gostos e garanto-vos, não vão mesmo querer sair de lá (exceto para andar de bicicleta para conhecer as redondezas)!


Não tenho sugestões de restaurantes, mas há alguns nos arredores. Caso sejam como eu e não gostem de cozinhar, garanto-vos que lá vão gostar de o fazer!


Sigam as viagens e passeios no instagram @inespintoosorio 

1 comentário: