segunda-feira, 14 de junho de 2021

Lifestyle | Entre Tarouca e Lamego pernoitando na Quinta da Vinha Morta

 "Pelos caminhos de Portugal/ Eu vi tanta coisa linda/ Vi um mundo sem igual"


A letra da música de Marco Gil não mente e, de facto, Portugal tem sítios maravilhosos, cheios de coisas bonitas para se visitar. Tarouca, do lado de lá do rio Douro, perto de Lamego, existe um cantinho para se pernoitar maravilhoso, a Quinta da Vinha Morta, Turismo Rural.


A região é das mais bonitas do nosso país, amo o Douro, o Douro Vinhateiro para mim é incrível e o espumante Murganheira é o melhor do nosso país e as suas caves fica a uns escassos 2km desta quinta. Também nos arredores temos a Aldeia de Ucanha, um lugar pacato, sereno, lindíssimo e com uma Torre e Ponte com o mesmo nome que são históricas, sendo a ponte considerada a mais bela Ponte Medieval de Portugal.

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia



Caves da Murganheira

Próximo deste alojamento temos também Lamego, a 12km da Quinta, conhecida pelo seu castelo e pelo santuário de Nossa Senhora dos Remédios. O tempo não deu para tudo, por isso recomendo que fiquem umas duas noites para conhecerem os locais mais emblemáticos e, se quiserem com mais calma, o ideal serão três noites.

Santuário Nossa Senhora dos Remédios


Relativamente ao alojamento

A Quinta da Vinha Morta tem 7 quartos, todos eles espaçosos, com casa de banho privativa e limpeza. É um estilo tradicional, rural, ideal para repousar, descansar e também conhecer as sugestões que referi acima. Tem piscina, um extenso jardim, campo de ténis, e ainda um espaço para eventos (festas de aniversário, batizados, etc). No interior tem espaços comuns amplos e com toda uma decoração típica da região. É possível também utilizar as bicicletas disponibilizadas pela quinta para conhecer a zona envolvente.
No verão o pequeno almoço e jantar (mediante pedido) são servidos num espaço de refeições no jardim com uma oferta variada entre bolos, pão, manteigas e doces, café, iogurtes, sumo de laranja natural, etc. 

A melhor parte, o pequeno almoço!


Preços

Visita Guiada às Caves Murganheira- 2€ (duração média de 1h)
Estadia 75€ (média de 1 noite/2 pessoas)


Sem dúvida que foi incrível esta estadia de uma noite mas gostaria de lá voltar com toda a certeza pois ficaram várias coisas por visitar e estar um pouco mais tempo a descansar na fantástica Quinta da Vinha Morta.


Reservas de estadia através da página de facebook, Booking, ou através de telefone 968 993 598.


Sem comentários:

Enviar um comentário