segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Coloração de cabelo em Casa

É possível colorir o cabelo em casa como se fosse ao cabeleireiro? Sim, é possível! Basta ter boa técnica e uma boa coloração e o cabelo ficará bem pintado, com certeza.

Aqui em casa, desde tenra idade, sou eu quem pinta/colora o cabelo à minha mãe, ou seja, gastar dinheiro para ir pintar o cabelo ao cabeleireiro já não faz parte do orçamento cá de casa, tudo porque adoro fazê-lo e porque com o tempo aprimorei a técnica. Ao passo que, inicialmente, eu ainda começava a manusear o frasco com a tinta de supermercado e com a ajuda das mãos tentava chegar a todos os fios de cabelo, agora faço a coloração com a ajuda de uma tijela, um pincel e uma mola que é exatamente como se faz num cabeleireiro.
A tinta também ela é profissional, usamos sem amoníaco, da marca Lumic. Esta tinta é bastante consistente e densa. Deixa o cabelo completamente pintado, sem nenhuma branca à vista. O brilho com que o cabelo fica após o brushing é maravilhoso. No interior da embalagem podem consultar a porção necessária para cada coloração e, quer o oxidante quer a tinta tem as quantidades marcadas, o que torna tudo mais simples na hora de preparar a cor. O tempo de pose da coloração também é referido na embalagem.
Para aplicarem a coloração basta dividirem o cabelo por secções com a ajuda de uma mola e irem aplicando com o pincel em "riscas" finas na direção da raiz às pontas, do topo da cabeça até ao pescoço, dando especial importância à zona junto da testa e orelhas.
O que estamos a usar e como retiramos a tinta
Aqui em casa temos usado sempre a mistura da tinta 7.0 e 7.3 (50% de cada tubo) com o oxidante 20, e deixamos atuar 30 minutos. De seguida a minha mãe lava o cabelo com o shampoo específico de cor e máscara e condicionador habitual.

Os ingredientes

O resultado final é este apresentado na foto, já com o cabelo devidamente esticado com a placa. Cabelo com 0 brancas, brilhante e sedoso.
Normalmente pinta-se o cabelo de 3 em 3 semanas, ou de 4 em 4, conforme o estado da cor e os cuidados que se tem para que ela se mantenha homogénea e, caso o cabelo cresça mais rapidamente, é necessário que se pinte com uma maior frequência. 
Estes produtos foram adquiridos online com a ajuda dos profissionais da loja Banho de Brilho a quem eu pedi o devido aconselhamento para ajudarem a escolher a cor mais adequada e as respetivas quantidades necessárias de cada tubo de tinta para a cor ficar o mais semelhante possível à anterior utilizada de supermercado.

*Estes e outros produtos podem ser adquiridos no site banhodebrilho.pt e têm desconto de 10% em todo o site com o código de desconto "ines-forgirls". Todas as encomendas são entregues em 24h em Portugal Continental e em valor superior a 30 euros os portes são gratuitos.
Estejam a par de mais novidades do blog ao aderirem ao grupo For Girls.
Se forem amantes de cuidados com o cabelo, adiram ao grupo Cronograma Capilar Pt.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

1 comentário:

  1. Às vezes também pinto o cabelo à minha avó e até o meu próprio cabelo!
    É como dizes, com a prática fica mais fácil :)

    ResponderEliminar