sexta-feira, 6 de abril de 2018

Moda | Tenho um evento, o que vestir?

Estamos a escassos meses do auge dos eventos importantes do ano. Casamentos, batizados, comunhões, galas, bodas, etc. muitos são os eventos a que muitas de nós todos os anos somos convidadas e aquando a sua proximidade da data a pergunta repete-se "o que devo vestir? Onde vou procurar?". A ideia que rapidamente ocorre à maioria é ir correr lojas à procura de um vestido com modelo e corte bonito, com tecidos que nos satisfaçam e com os pormenores de cor e apliques de acordo com o que mais gostamos. O que acontece na maior parte das vezes? Nunca encontramos o "tal" e ao irmos procurar em lojas, o mais provável é ir alguém com um vestido igual ao nosso e não é uma situação nada simpática.
Desde sempre sonhei em poder escolher as minhas próprias roupas, principalmente idealizar os meus vestidos de festa e tem sido um pouco assim nas galas de final de ano da minha universidade. Costumo idealizar o modelo que quero através de pesquisa no Pinterest através de um vestido ou retirando várias ideias de vários vestidos, compilando em apenas um. Dirijo-me à Avenida 7- Tecidos de Alta Costura no Porto (mas que também existe em Coimbra, Leiria e Lisboa) peço parecer à querida Raquel que me ajuda a idealizar o que tenho em mente e a escolher o tipo de tecido mais adequado na cor que quero e depois penso nos pormenores, eventuais rendas, tules, lantejoulas, etc e de seguida contacto a minha costureira para me fazer o vestido para o evento destinado.
Este ano já tenho escolhidos os tecidos e o modelo para a gala, depois irei trazer-vos o resultado final para vocês verem.


Um modelo que estava em exposição na loja super bonito com uma renda magnífica. Para as noivas, a execução de um vestido ao seu gosto e medidas é, a meu ver, a melhor opção e que não correrá o risco de serem iguais a centenas de outras noivas. Já cheguei a ir a dois casamentos em que os vestidos das noivas eram exatamente iguais.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

3 comentários:

  1. Gostei imenso da sugestão! Vejo sempre vestidos tão giros no Pinterest e depois quando vou comprar não encontro nada de jeito!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mas,o preço dos tecidos mais o trabalho da costureira não ficam muito caros?
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. AMEI o primeiro vestido, fica lindo no corpo!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-74-como-dar-cor-um-dia-de-chuva.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar