sábado, 20 de janeiro de 2018

Rosto | Importância e Benefícios das Máscaras

Se há coisa que demorei a integrar na minha rotina de cuidados faciais foram as máscaras. Tinha a ideia de fazer uma longe a longe, sem qualquer periodicidade definida e sem grande cuidado ao elegê-las. Acabava sempre por fazer máscaras de argila verde por serem mais adequadas à pele mista a oleosa, com tendência a acne e, por essa razão, lá fazia o esforço de a fazer pois ficava super entediada por nunca mais me livrar das indesejadas borbulhas.
Quase meio ano volvido desde findada a revolução acneica no meu rosto, eis que nos últimos meses tenho-me dedicado ao uso de produtos para normalizarem o meu rosto e, desse feito, tenho investido em diversos tipos de máscaras. Continuo a usar a máscara de argila verde para purificar a minha pele e controlar a oleosidade, uso uma hidratante para devolver os níveis de hidratação necessários à mesma e uso uma nutritiva para dar algum brilho saudável e manter a pele elástica e para retardar o máximo possível as rugas. Uso apenas uma máscara 1x por semana e vou variando à medida das necessidades que noto na minha pele.
As máscaras que ando a usar no momento são da conhecida marca francesa Clarins e eu sou uma enorme fã da marca pois tem imensa qualidade nos seus produtos a todos os níveis, excelentes ingredientes no fabrico dos produtos, magnífico acompanhamento das tendências de evolução da cosmética e o facto de os produtos serem bastante bonitos e apelativos.


Quantas de vocês tem por hábito fazer máscaras?

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

2 comentários:

  1. Tem optimo aspeto, quero expeeimentar! Eu costumo fazer mas nao tenho muita rotina, faco uma vez por mês uma da Vichy, para aí, e de vez e, quando encontro uma que me interessa e experimento.

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar