sexta-feira, 19 de maio de 2017

Da minha ida à Dermatologista

Olá,

Já vem de há muitos anos, antes mesmo de ter começado o blog, sempre tive acne e como é normal, isso incomodava-me imenso e sentia imensa vergonha, apesar de lidar relativamente bem com o assunto, este não me fazia sentir propriamente com  um rosto minimamente bonito.
Sempre tratei o melhor possível deste problema, consultei alguns médicos, usei produtos de farmácia de variadíssimas marcas, alguns com exigência de receita, uns comprimidos mais brandos e agora estou a tomar a Isotretinoina 10mg, um medicamento mais forte e que, por essa razão, devo ter cuidados redobrados com a minha pele.
Um dos cuidados que devo ter é o não me expor ao sol direto e usar sempre protetor solar e o outro cuidado especial é o de usar um bom bálsamo labial para evitar que os lábios ressequem e acabem por esfolar (o que já aconteceu antes de usar este produto que vos vou falar).

A conselho da dermatologista a que fui, ela aconselhou-me usar um protetor solar 50+ para o rosto e eu optei por usar o Vichy Idéal Soleil Capital para pele aveludada, à prova de água, sem parabenos e hipoalergenico e usar o Bálsamo Lapial Cicaplast La Roche-Posay, um bálsamo que hidrata instantaneamente, rápida absorção e não faz o efeito "pegajoso".
No entanto, como achei que poderia ficar com a pele muito ressequida, optei por comprar também a água termal Vichy para que a minha pele fica acalmada e fresca sempre que necessite, o que com o chegar das temperaturas mais elevadas e com este tratamento vai ser bem usada. 

Em baixo mostro-vos os produtos e, para saberem mais informações acerca dos mesmos, cliquem em cima das palavras rosa.





Quem sofreu de acne ou ainda sofre?
O que usam?


Mais em: FacebookInstagram e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário