terça-feira, 30 de maio de 2017

Cuidados de Manutenção de Químicas

Olá,

Desde que fiz madeixas, há cerca de um ano e meio, o processo foi feito com a ajuda do Olaplex com o passo 1 e 2. O passo 1 é para ser adicionado ao pó descolorante/tinta e o passo 2 é para depois da química feita. Estes cuidados são excecionais para manter o cabelo bonito e sem que sofra tanto como sofreria se não fosse usado.
No entanto, existe também o Olaplex nº3 que ajuda a fazer a manutenção do tratamento entre químicas e que tem um cuidado reparador fortíssimo e permite que o cabelo fique preparado para receber a próxima química. Este cuidado deve ser feito uma vez por semana preferencialmente e deve deixar-se atuar no mínimo 10 minutos e no máximo 12h. Primeiro passa-se por água o cabelo, enxuga-se bem com uma toalha e coloca-se quantidade semelhante a duas colheres de chá (+/-10ml para cabelos longos) e uma colher apenas (5 ml para cabelos curtos), pentear e deixar atuar. De seguida deve-se lavar com shampoo e condicionador.

No entanto, além deste produto, a Schwarzkopf Professional criou dois produtos relativos ao passo 3 (esta marca também têm o 1 e o 2): o Tratamento de manutenção após coloração e Tratamento de manutenção para cabelo quimicamente tratado, estes dois ainda não experimentei mas fiquei muito curiosa em experimentar assim que termine o da Olaplex para poder fazer comparações e qualificar resultados.

Já vou para a 4ª aplicação do Olaplez nr3 e para já os resultados são bastante satisfatórios. Já tenho o cabelo com maior densidade, pontas mais fortes, menos danificadas e cabelo muito macio. Estes tratamentos tem 100ml por isso creio que a duração de cada frasco não vá além de dois meses e meio.





A minha última aquisição para o cabelo e as próximas que espero vir a testar.


Mais em: FacebookInstagram e Pinterest


Sem comentários:

Enviar um comentário