sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A minha cirurgia de remoção de sinais - "Mais vale Prevenir do que remediar!"

Olá,

Já vos tinha falado que ia fazer duas pequenas cirurgias de remoção de sinais por uma questão de precaução. O do peito era de nascença, pequeno, com relevo e cor uniforme e simétrico. O da mão tinha aparecido há cerca de dois anos e era "estranho": relevo, cor diferente e não era nada simétrico.
Resolvi por isso falar com a médica de família que me encaminhou para uma consulta no hospital com vista a ser examinada por um médico dermatologista. Posteriormente foi marcada a cirurgia. para remover os sinais e passadas duas semanas e meia fui à consulta do "pós-operatório" basicamente para saber como estava a cicatrização e informar o resultado das análises aos sinais.
Depois da cirurgia até à remoção dos pontos demorou duas semanas que foram passadas com várias mudanças de penso para que se mantivessem limpos e não infecionassem.  Removi os pontos uns dias após o indicado e os pontos já estavam a ficar "subterrados", o que "doeu" um bocadito mais.

A remoção foi fácil, sem grande sofrimento, apesar que no peito eu sentia o cortar do bisturi mas sem dor, só impressão. Na mão não senti nada mas para recuperar doía mais. Não pudia fazer grandes esforços principlamente na primeira semana e apenas tomei um ben-u-ron de baixa dosagem assim que cheguei a casa depois da mini-cirurgia.





Em fase de cicatrização:



Consultem o vosso médico de família acerca dos vossos sinais.
"Mais vale prevenir do que remediar."
Agora é continuar com o creme tradicional da Nivea e ver os sinais cicatrizados e sem marcas.



Mais em: FacebookInstagram e Pinterest

1 comentário:

  1. Olá, Inês.
    Também removi um sinal que tinha debaixo do queixo e que me incomodava bastante devido ao seu tamanho e por crescer pêlo nele (rrrrrr)...
    Usei bio oil para ajudar na cicatrização e acho que foi uma boa opção. Hoje quase nem se nota qualquer marca.
    Beijinho.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar