terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Os Nomes de 2015 e os meus preferidos

Olá,

Já foi lançada a lista dos nomes mais escolhidos para as crianças registadas em 2015 aqui.
Em nº 1 ficaram Maria e João, coincidência serem os nomes daqui de casa: pai João, mãe Maria Inês, irmã Maria João. Nos segundos e terceiros lugares ficaram: Leonor, Matilde e Martim, Rodrigo (com uma diferença de 34 registos para o 4º mais registado, Santiago).
No Top 30 feminino aparecem muitos nomes tradicionais portugueses mas também aparece Lara, Luana, Bianca Íris ou Letícia.
No Top 30 masculino aparecem nomes comuns, mas também Diego.

De reparar que o meu primeiro nome, Eliana, apenas foram registadas 17 meninas, enquanto que Inês teve 1001 registos. Constança aparece na 23ª posição e Benedita na 27ª, dois dos meus nomes preferidos femininos. Bianca com 492 registos, Olívia com 52, Frederica com 32, Rosarinho com 13, Irene com 12 também são nomes que acho muito bonitos.

Relativamente aos nomes masculinos, as minhas preferências vão para Santiago (4º lugar), Lourenço (17º), Sebastião com 110 registos, Frederico com 106, Valentim com 88, Benjamim com 47, Gaspar com 39, Dilan com 34, Ian com 23 e Oliver com 7.




E vocês qual o nome que puseram aos vossos filhos? Quais os vossos nomes preferidos?


Mais em: FacebookInstagram e Pinterest


4 comentários:

  1. Os meus filhos no futuro serão Guilherme e Maria. Beijinhos <3
    http://lacosdecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por me ter dado a conhecer este post e este blog! (Sou a mamã da Constança que está indecisa entre Madalena e Benedita para a bebé que aí bem, que comentou no Cacomae).
    Sou realmente "apaixonada" pelo nome da minha filha: Constança. Acho um nome muito delicado e pouco comum (apesar de haverem comentários contra). As dúvidas caem mesmo para Benedita e Madalena. Adoramos Benedita mas Madalena têm cada vez mais subindo na nossa lista e já se encontra no 1º lugar, lado a lado com Benedita, eheh! A Constança adora Madalena e claro que a opinião dela conta muito (com três anos já diz que quer uma Madalena, ahah!). Também gosto muito de Renata e Luísa e claro, gosto de nomes mais comuns, como Maria, Carolina, Leonor e Margarida (adoro Margarida, mesmo!). Se tivesse um menino (quem sabe no futuro, visto que planeamos ter uma familia grandinha) já temos escolhas: Santiago, Salvador, Vicente, Lourenço ou Valentim (Salvador e Lourenço no topo, ehehe).
    Muitos beijinhos da sua nova leitora. Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escolhia Benedita, apesar de não desgostar de Madalena ;)
      O melhor será mesmo ter uma família numerosa devido aos nomes!
      Constança para mim remete-me à constante da vida, à serenidade; enquanto que Benedita significa "Bem dita", daí achar uma combinação perfeita!

      Santiago, Lourenço e Valentim, adoro!!

      Continue por cá, futuramente irei criar mais posts infantis ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ansiosa por esses posts, então! Bjs.

      Eliminar