quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Peças para Adquirir nos Saldos

Olá,

Como todas as mulheres e também os homens (por arrasto) sabem, estamos no final dos Saldos. Numa altura em que as coisas mais "normais" e que toda a gente usa e são considerados fundamentais num guarda-roupa já quase não se encontram, ainda é possível encontrar verdadeiros "Achados" nesta altura. Peças mais originais, extravagantes, que muitas vezes só se adquirem depois de termos praticamente tudo em dia no nosso roupeiro é que as adquirimos. Falo em peças que são o último "grito" da moda e que não vemos muito pelas ruas. Saias de ganga, calçado com biqueira afiada, boyfriend jeans, calças rasgadas, pantalones, macacões de ganga, vestidos compridos e conjuntos (top e calça, saia ou calções) são exemplos de peças a apostar nestes saldos.
Em baixo deixo-vos algumas fotos inspiradoras.


  • Saia de Ganga- uma peça usada há uns 20 anos anos atrás e que voltou em força para ser usada nesta e nas próximas estações. Para jovens que gostam de combinar peças informais em looks cheios de pinta. 




  • Vestidos compridos- uma peça que não costumamos a adquirir muito e que nem sequer é uma grande aposta nas principais lojas "Fast Fashion", o que é certo é que eles conferem-nos um look cuidado ao mesmo tempo que estamos super confortáveis.





  • Macacões de ganga- uma tendência nesta e nas próximas estações, os macacões conferem um look bem desportivo e é o ideal para jovens descomprometidas. Em calção, calça ou saia, os macacões de ganga vão fazer furor por aí.



  • Boyfriend Jeans- largas, com dobras e cinta subida, estas calças são designadas como "as calças do namorado" por parecer que foram roubadas do roupeiro de um homem.


  • Calças Rasgadas- mais justas que as boyfriend, estas calças parecem vindas das obras por apresentarem rasgões e bocados esfiapados. São muito giras, embora sejam um "atentado" à seriedade e à responsabilidade um pouco por terem um ar rebelde de mais. Combinadas com uns sapatos mais cuidados e um top mais clássico, pode equilibrar o look e torná-lo mais "ajuizado".
    Obs. Cuidado com as mães e avós que provavelmente vos vão mandar deitar ao lixo.


  • Pantalones- quando precisamos de um look mais formal e nem queremos saias nem vestidos, muito menos calças de fato, os pantalones (vulgo- calças largas) vão nos manter perfeitas para essas ocasiões e manter-nos confiantes.



  • Conjuntos- em top e calça, top e saia ou top e calções, os conjuntos com o mesmo tom, padrão, tecido, etc são o grito deste verão apesar de ainda não ter sido absorvido por muitas pessoas, creio que terá um crescimento exponencial ao longo dos próximos tempos. Perfeito para qualquer ocasião, conforme os tecidos, padrões e cortes.



  • Sandálias Gladiadoras- os "atilhos" estão oficialmente de volta e já estão a fazer um autêntico furor por entre as fashionistas internacionais e que já se alastrou por cá também. Querem-se rasteiras e quantos mais cruzamentos de fios, mais subidas ficam na perna e o look que normalmente é feito por calções ou saias curtas, mais compostos ficam.




Quem já aderiu a algumas destas peças?



Mais em; FacebookInstagram e Pinterest




4 comentários:

  1. Sempre adorei calças rasgadas mas sinto-me sempre estúpida em gastar dinheiro numa peça que já vem por metade (dizer o quê, ainda sou meio avó ahah). Eu aproveito mais os saldos para comprar básicos em vez de tendências, nunca se erra com os básicos ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gastar dinheiro numas calças rasgadas custa, por isso nos saldos é o melhor.
      Eu tento comprar um pouco de tudo.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Pensava que pantalones eram calças de ganga, mas estamos sempre aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso está enganado(a). Pantalones são simplesmente calças. Vaqueros é que já é ganga ;)

      Mas em português, pantalones entende-se por calças largonas.

      Eliminar