terça-feira, 25 de agosto de 2015

Está na mesa #1

Olá,

Hoje venho falar-vos um post acerca de restaurantes que visito.

Em Caminha, o Restaurante "Amândio", aberto há 14 anos e que prima pela decoração sensacionalista mas interessante e chamativa: livros, quadros e garrafas de vinho fazem parte da sala e fado é o som que paira no ar. Este restaurante serve muito bem tanto peixe como carne, realço que gostei bastante do meu prato "Bacalhau com Broa" cujo segredo estava na broa conjugada com um maravilhoso azeite. Os restantes familiares pediram Arroz de Robalo e Naco de Carne grelhado com Batata a murro que gostaram também dos pratos.

Uma curiosidade deste restaurante é não haver sumos nem batatas fritas. Ou seja, é direcionado para quem gosta da comida tradicional portuguesa no seu estado mais puro. O vinho é recomendado pelo respetivo dono, o Sr Amândio e pareceu-me saber bastante do assunto. Um aspeto que não gostei muito foi o facto de não ser descriminado cada consumo e respetivo preço, que me fez confusão, apesar de não ser eu a pagar.

É um restaurante bastante interessante e que dá vontade de permanecer lá durante bastante tempo à conversa.

Obs. Soube da sua existência num programa que deu na RTP1 no sábado passado por volta do meio dia.

Referências deste restaurante: aquiaqui e aqui
O Sr. Amândio lá atrás.

O aspeto impecável do meu prato.



Mais em: FacebookInstagram e Pinterest

6 comentários:

  1. O restaurante é giro, mas desculpa, o que é decoração sensacionalista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Decoração sensacionalista= decoração exagerada.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Se me permites uma chamada de atenção. Sensacionalista, é algo que tem a ver com notícias, ou algum acontecimento, exagerado. Um jornalismo sensacionalista, onde exageram e ultrapassam os limites do bom senso. Sensacionalismo, é uma palavra que não se enquadra na decoração de todo Inês, podes usar as palavras que quiseres, mas podes induzir as pessoas em erro!

      O que podes querer dizer com a decoração era mesmo a palavra exagerada, essa sim estava correta, quanto muito a palavra eclética, que é uma decoração que reúne vários estilos.

      Eliminar
    3. Respeito o seu comentário, mas por acaso fui-me informar antes mesmo de lançar o post se poderia adotar essa palavra ao contexto que pretendia e vi aqui que sim: http://www.priberam.pt/dlpo/sensacionalismo

      "3. [Filosofia] Doutrina ou teoria em que todas as ideias são derivadas unicamente da sensação ou das percepções dos sentidos.

      "Doutrina ou teoria em que todas as ideias são derivadas unicamente da sensação ou das percepções dos sentidos.

      "Doutrina ou teoria em que todas as ideias são derivadas unicamente da sensação ou das percepções dos sentidos."

      Beijinhos e obrigada pelo reparo.

      Eliminar
    4. São opiniões, de qualquer das maneiras não quero interferir na maneira que escreve, até porque apenas achei estranha a palavra usada nesse contexto, e também não vejo nesta resposta que deu algo plausível. Eu vou continuar a não usar nesse sentido, mas estamos sempre a aprender, e a Inês pode usar as palavras como bem entender :)

      Eliminar
  2. Tens que melhorar a forma como escreves, poderias ter usado qualquer outro adjetivo para descrever a decoração.
    Um reparo já agora: quando escreves um texto para um blog de moda existem elementos/informações que poderiam ser absolutamente deixados de parte. No caso deste texto em particular, uma vez que estavas a sugerir o restaurante, podias ter ocultado a informação que soubeste da existência do mesmo antes de ires arrancar um dente, isto na minha opinião, e penso que qualquer leitora de um blog deste género, é totalmente dispensável e fora do contexto. Espero que ouças as críticas, também são importantes. Bjs

    ResponderEliminar