segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Emagrecer sem Stressar

Olá,








Como é normal na maioria das mulheres, nunca nos sentimos suficientemente magras como gostaríamos, por isso, sentimos a necessidade de seguir dicas e passos para conseguirmos aproximar-nos do nosso peso e físico necessário.






Em primeiro, algumas de nós pensam em retirar tudo o que é hidratos de carbono, gorduras e açúcares. Um grande erro que, para além de causar um grande défice nutricional que pode causar anemias, fraquezas, etc, é uma técnica de pouca duração e que os resultados, apesar de poderem ser visíveis, rapidamente voltam ao que era, o chamado efeito ióió, um dos causadores da temível celulite.






Devemos, por isso, não banir completamente nenhum alimento da nossa dieta habitual. Devemos, sim, diminuir as quantidades que habitualmente costumamos comer de cada alimento e preferir as carnes brancas, peixe, legumes e frutas é o ideal.






Recorrer a fármacos deve ser com o consentimento do médico de família e só numa situação mais "avançada" e quando já tentou uma dieta e praticou exercício físico à pelo menos seis meses e a pessoa ainda mantiver o IMC igual ou superior a 30.








No que concerne à prática de exercício que para a diminuição de peso é fundamental, os desportos mais completos são melhores, como a hidroginástica, a natação, a corrida e a caminhada. Se for possível, sempre com mais pessoas positivas e empenhadas, de forma a não desistir.








Nunca desista e não seja demasiado dura consigo mesma, porque num dia pecou na alimentação ou teve de faltar a um treino, não fique demasiado stressada que logo resolverá a situação.








Nos próximos posts, vou dar dicas, truques e exemplos de exercícios a praticar, assim como dicas de vestir e calçar para cada desporto.














Nota: Este post teve como base artigos lidos em sites como o Sapo Lifestyle, bem como revistas.











2 comentários: