terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Antídotos para Acne e Pontos Negros

Olá,

Hoje venho falar-vos dos maléficos e terriveis pontos negro e as borbulhas (acne). Como principal causa temos as hormonas instáveis.
Aumentam as glândulas sebáceas produtoras de gordura, aumenta a oleosidade, aumentam os pelos, a pele fica mais grossa e brilhante.
Se por um lado estas caraterísticas são "boas" pois a probabilidade de ganhar rugas é menor, por outro lado é uma situação bastante embaraçosa e tediosa.

É uma questão, em parte genética, em parte agravada pela utilização de cremes e outros produtos de higiene facial gordos, no entanto, também os ambientes quentes e húmidos são causadores destas maleitas.

Não se deve espremer borbulhas para não infecionar e deve-se ter uma higiene facial adequada e cuidada.


Os produtos acima são os meus aliados no combate para estes problemas.
O da esquerda é o dos pontos negros e o da direita é das "espinhas".
Ambos são da Garnier e a sua utilização é bem simples: viramos para baixo o frasco, rodamos a parte de cima do frasco, comprimimos o frasco e deixamos que saia um pequena nos do gel, viramos para cima e voltamos a rodar a parte de cima. Começamos a aplicar no nosso rosto de forma circular.
Após o Uso, passamos por água até que saia os restos do produto e guardamos. Eu aplico um pouco de alcool, mas não sei se é recomendado ou não.
 
Para hidratar a pele, Uso o creme de rosto da benamôr, como já vos disse, estou super fã.
 
 

2 comentários: