terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fim de Semana no Bom Jesus de Braga

Olá,

Este domingo, com o excelente calor que se fez sentir, decidimos ir até Braga, a capital do Minho, mais concretamente, ao Bom Jesus.
Para quem não conhece o Bom Jesus é um santuário católico que fica num monte, integrado por uma igreja, um escadório, uma área de mata (Parque do Bom Jesus), um funicular (Elevador do Bom Jesus) e alguns hóteis, quiosques e cafés/restaurantes.

As construções começaram em 1629, sendo que a partir de 1722 se iniciou o grande projeto do santuário atual. A igreja apresenta um estilo Neoclássico. O escadório vence um desnível de 116 metros dividido em 3 partes: Escadório do Pórtico- um arco no início da escadaria com o brasão do responsável pela construção, o arcebispo de Braga de 1723; Escadório dos Cinco Sentidos- Fonte da Visão, Fonte da Audição, Fonte do Olfato, Fonte do Paladar, Fonte do Tato. Estas fontes são precedidas pela Fonte das Cinco Chagas e o Escadório das Três Virtudes- Fonte da Fé, Fonte da Esperança e Fonte da Caridade.

O Parque é constituído por uma zona arborizada, com diversos jardins e lagos artificiais (o maior até tem barcos para alugar), um campo de ténis, jardim infantil, estabelecimentos de restauração, praças e outras infra-estruturas.

É um sitio ótimo para se passar um fim de semana, ou fazer um piquenique, aproveitando para também conhecer a cidade de Braga que fica lá no fundo.









O escadório










A vista do Santuário sob a "Roma Portuguesa"


Estas são as imagens do nosso domingo passado.
Algumas das partes mais bonitas deste santuário.

Para quem não é de perto à sempre a excelente opção de passar um fim de semana cá. 
Sugiro este Hotel do Parque Braga.







Estas fotos foram retiradas do Facebook do Hotel. Nunca tive o prazer de lá ficar, mas quem sabe num futuro.


Vejam aqui mais fotos do Santuário.


Mais em: Facebook








Sem comentários:

Enviar um comentário