terça-feira, 28 de outubro de 2014

Azeite- multiusos para a beleza

Olá,

Hoje vou-vos falar sobre um produto que todas temos em casa, vulgarmente usado na cozinha, como estrugido e tempero,  que podemos e devemos usar como aliado nos nossos cuidados.
Eu uso-o em algumas destas situações e aprovo.

1. Tratamento antes do champôAqueça o azeite no micro-ondas ou em banho-maria e aplique-o nas pontas do cabelo e no couro cabeludo. Deixe atuar durante 20 minutos e depois retire com champô.

2. Brilho para o cabeloPara deixar o seu cabelo mais brilhante, coloque um pouco de azeite nas pontas, em vez de comprar séruns específicos para o efeito.


3. Hidratante para os lábiosExistem algumas combinações com azeite que são bons hidratantes para os lábios. Misturar açúcar com uma colher de chá de azeite pode ajudar e também pode adicionar sumo de limão. É um ótimo exfoliante que pode ser usado em todo o corpo.


4. DesmaquilhanteProdutos feitos com óleo são ótimos para remover a maquilhagem dos olhos. Misture com água quente e um sabonete para o rosto com PH neutro.


5. Remover a cera do ouvidoO azeite pode ajudá-lo a amolecer a cera do ouvido, para se tornar mais fácil remover. Durante três ou quatro noites, coloque algumas gostas nos ouvidos antes de ir para a cama. Este processo ajudará a soltar o excesso de cera.


6. Tratamento antes da depilaçãoO azeite é um hidratante natural, por isso se não tiver creme específico para a depilação, pode usá-lo antes de passar a gilette para proteger a pele de eventuais agressões.


7. AntibacterianoExistem algumas receitas caseiras que podem substituir remédios no combate às bactérias. Para eliminar germes faça uma solução com azeite, lavanda e calêndula.


8. Tratar as cutículas das unhasAmoleça as cutículas com azeite e ficará com as unhas mais fortes.


9. Curar inflamações da peleO azeite ajuda a combater a pele muito seca e a prevenir e tratar as irritações cutâneas.


10. Tratar irritação no rabo dos bebésA pele dos bebés é muito sensível e facilmente fica irritada. O azeite ajuda a cicatrizar.
11. Calcanhares gretadosDepois de exfoliar os calcanhares, coloque um pouco de azeite e calce umas meias. O produto vai atuar enquanto você dorme.


12. Limpar pincéis de maquilhagemMisture azeite com sabão antibacteriano para limpar os seus pincéis de maquilhagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário